30/01/2018

Novos reitor e vice-reitor da USP tomam posse em São Paulo

Vahan Agopyan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (POLI/USP), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição, e doutor pelo King’s College London (Alexandre Carvalho/A2img)

Os Professores Doutores Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes, eleitos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo para o quadriênio 2018-2022, tomaram posse nesta segunda-feira (29) em sessão solene no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Com 1.092 votos, a chapa composta por Vahan e Hernandes foi a mais votada na eleição realizada na USP, no último dia 30 de outubro, encabeçando a lista tríplice enviada ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em 13 de novembro, Alckmin nomeou os novos Reitor e Vice-Reitor.

“É uma grande alegria estar presente na posse do novo reitor e vice-reitor da USP. Nós todos somos muito orgulhosos da Universidade de São Paulo. O orgulho é justo, pois a instituição já trouxe muitos benefícios para o Estado. Ficamos muito felizes de estar aqui e honrados por sediar essa cerimônia. Com a nova gestão e esse time campeão, a USP continuará a vencer, pelo bem de São Paulo e do Brasil”, falou Alckmin durante a sessão solene.



Vahan Agopyan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (POLI/USP), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição, e doutor pelo King’s College London (Reino Unido). Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP (2010-2014) e, atualmente, é Vice-Reitor da Universidade.

Professor da USP desde 1975, o docente foi Vice-Diretor e Diretor da POLI, Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e Vice-Presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção.

Antonio Carlos Hernandes é Professor Titular do IFSC/USP desde 2008. Graduou-se em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e desenvolveu o doutorado em Física Aplicada pela USP, com estágio na Universidade de Gênova, na Itália. Entre 2010 e 2014, foi Diretor do IFSC/USP e, hoje, é Pró-Reitor de Graduação da Universidade.

Hernandes é Coordenador de Ensino e Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP), Vice-Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Materiais em Nanotecnologia e Coordenador do Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos, um dos Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP.

29/01/2018

Artigo - Papai e mamãe, enfim mortos!


Por Fernando Jorge*
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, no dia 30 de outubro de 2002, usando tacos de beisebol revestidos de ferro, assassinaram o casal Manfred e Marisia Richthofen, enquanto ambos dormiam. Quem planejou friamente essa morte monstruosa, com dois meses de antecedência, foi a jovem Suzane von  Richthofen, filha do casal. Motivo: os seus pais se opunham ao amor que unia Suzane a Daniel. Pais malvados! Eles não mereciam viver! Devido a essa imperdoável falta de compreensão do papai e da mamãe, a mocinha de rosto angelical os condenou à morte.

Após comandar o trucidamento dos seus pais, a meiga Suzane foi com o namorado para o Motel Colonial, a fim de ali satisfazer o velho e imperioso instinto que perpetua a espécie humana.

No Cemitério Redentor, da Zona Oeste da capital paulista, durante o enterro de Manfred e de Marisia, a suave planejadora do crime debulha-se em lágrimas, mostra como estava muito abalada. Coitadinha! Todos ali sentiram pena e imaginaram como devia ser profunda a sua angústia, pelo fato de ter perdido os pais daquela maneira tão selvagem, tão bárbara...

Três dias depois, a doce órfã promove a festa do seu aniversário, à beira da piscina da casa. Ela ri, bebe, mastiga uma deliciosa picanha, troca beijos ardentes com o romântico Daniel. Quanta felicidade! Papai e mamãe enfim mortos, quietinhos debaixo da terra, bem estraçalhados, comidos pelos vermes gulosos, com as suas teimosas cabeças arrebentadas por pesados tacos de beisebol revestidos de ferro. Oh visão comovente, encantadora!

Mas a Polícia, esta antipática, descobriu tudo. Pronto, acabou-se a felicidade dos três assassinos. Suzane decerto pensou assim: adeus dinheiro e casa do papai, adeus noites sexuais no Motel Colonial, adeus ruidosas churrascadas à beira da piscina!

A jovem ficou presa dois anos e sete meses, porém o Superior Tribunal de Justiça libertou-a, concedeu-lhe o habeas corpus. E o referido tribunal proporcionou, há pouco tempo, o mesmo benefício aos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos. Quando os dois souberam do fato, contou um funcionário da Penitenciária Odon Ramos Maranhão, eles riram, pularam de alegria e se abraçaram.

Roberto Tardelli, o promotor, criticou a decisão do STJ e disse que há a possibilidade de fuga dos irmãos, embora o tribunal ne¬gue isto. Segundo Tardelli, a prisão de ambos era legal. Cheio de entusiasmo, Daniel pretende voltar à faculdade de Direito, onde cursava o primeiro ano. Deseja, portanto, tornar-se um advogado assassino.... Não menos entusiasmado, o seu irmão Cristian declarou que vai trabalhar numa oficina de motos. Astrogildo Cravinhos, o pai dessa dupla maravilhosa, proferiu as seguintes palavras:

– O amor de Suzane de Daniel foi o mais lindo que já vi em minha vida. Perto desse amor, o de Romeu e Julieta vira fichinha.

E Astrogildo acrescentou:
– Meus filhos, massacrados pela imprensa, não tiveram direito a nenhuma defesa.

Como duas opiniões às vezes se chocam e uma pulveriza a outra! Para mim, o amor de Suzane e Daniel foi o mais hediondo que já vi em minha existência, pois gerou um crime teratológico. Julgá-lo superior ao puro e belíssimo amor de Romeu e Julieta, descrito na peça imortal de Shakespeare, não é só um absurdo, e também uma blasfêmia. Além disso, a imprensa nunca massacrou os dois irmãos, ela apenas informou, mas Cristian e Daniel, estes sim, guiados por Suzane, massacraram covardemente os corpos adormecidos de Manfred e Marisia Richthofen. As vítimas é que não tiveram o direito de defesa que os dois irmãos assassinos estão tendo...

*Fernando Jorge é historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista. Saiba mais em www.fernandojorge.com

Depois do SBT, Michel Temer vai agora à Rádio Bandeirantes defender a reforma previdenciária


Em um esforço de tentar aprovar a reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer continua sua romaria pelos programas e emissora populares. Depois de ter ido ao programa do animador Silvio Santos, no SBT, ele vai à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira debater este e outros temas igualmente polêmicos do atual governo federal com os jornalistas Salomão Esper, Pedro Campos e Rafael Colombo, apresentadores e comentaristas da "Jornal Gente" e com o cientista político Fernando Schüller. A emissora garante que será a primeira vez que Michel Temer virá a uma emissora de rádio para conceder uma entrevista exclusiva.

Embora esteja com a popularidades muito em baixa, como indica algumas pesquisas, será um ótima oportunidade para Temer "prestar contas" das ações governamentais. É um apena que não esteja prevista  a participação de José Paulo de Andrade - ainda em férias - , ou de outros colunistas e comentaristas da Band não participarão dessa transmissão.

Nem se sabe também se Temer responderá à perguntas dos ouvintes por email, redes sociais ou mesmo whatsapp. Também seria bacana se a Rede Band News FM retransmitisse a entrevista para que ouvintes de outros estados pudessem acompanhas pelas ondas do Rádio.

Se isso tudo ocorrer, o debate com certeza, seria extremamente enriquecedor e muito mais interessante. Sem essas participações não creio que a entrevista se transforme em algo relevantemente jornalístico neste começo de ano.

É aguardar para ouvir.

Jornal Gente
Entrevista exclusiva com o Presidente Michel Temer
Segunda, dia 27
A partir das 8h30
Apresentação: Salomão Ésper, Pedro Campos e Rafael Colombo
Produção: Silvania Alves
Rádio Bandeirantes AM 840 KHz / FM 90,9 MHz - São Paulo
http://www.radiobandeirantes.com.br


28/01/2018

Veja mais um clássico do Paulistão 2018 pelos canais de vídeo da Jovem Pan na internet



Acompanhe pelos canais de vídeos da Jovem Pan, ao vivo, mais uma partida pelo Campeonato Paulista de 2018 - Bragantino X Palmeiras , com a narração de Fausto Favara. 

Acompanhe também pelo - http://www.jp.com.br/esportejp

Criador do Recruta Zero, Mort Walker morre aos 94


O cartunista Mort Walker, criador da tira do Recruta Zero, morreu neste sábado aos 94 anos, de pneumonia. Walker estava em sua casa na cidade de Stanford, em Connecticut; Bill Morrison, presidente da Sociedade Nacional de Cartunistas, confirmou a informação.

Beetle Bailey, a história em quadrinhos sobre o recruta universitário folgado do exército americano, criada em 1950, foi a primeira tira de Walker e é seu trabalho mais famoso. Walker desenhou a tira por 68 anos, mais do que qualquer outro artista americano na história dos quadrinhos. Recruta Zero deu origem a outra tira, Hi & Lois, que Walker criava em colaboração com Dik Browne.

A tira de Zero está em 1.800 jornais ao redor do mundo, distribuída pelo King Features Syndicate. Nestas seis décadas, Walker não só passou desenhando Zero, mas também escrevendo livros sobre a técnica dos quadrinhos e tendo iniciativas como o National Cartoon Museum - cuja coleção hoje está na Ohio State University. (Do portal Omelete.com)

Assista ao "lyric video" da nova versão do megasucesso "Defender Of Metal", do Hellish War



Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal", o disco de estreia do Hellish War, é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil, Estados Unidos, Japão e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs. Uma das maneiras foi regravar a faixa título, agora com os vocais de Bil Martins. O vocalista do Hellish War é quem inclusive assina a produção dessa nova versão. “Defender Of Metal” versão 2017 ganhou um novo Lyric Video que já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/9hqApHk0Jmk


Além de Bil, o Hellish War também é formado pelos guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

"Defender Of Metal" também foi relançado em todas as plataformas digitais:
Spotify: https://goo.gl/UaWPMm 
Deezer: https://goo.gl/1CuyWq
Google Play: https://goo.gl/M92gp2
iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br 

A bela frase tinha muito valor


Por Fernando Jorge

Tenho observado com mágoa que a palestra, um dos mais benéficos exercícios mentais, já não é cultivada como outrora, quando conversar a respeito de qualquer assunto era uma arte encantadora.
Antigamente, até o início do século XX, havia maior interesse pela troca de impressões, de ideias. Os esbanjadores de espírito pontificavam nas salas e nas mesas dos cafés, discorrendo sobre temas ecléticos. Eram ouvidos, tinham prestígio. Podiam falar quanto quisessem, sob a condição de serem pitorescos e agradáveis.

A qual motivo devemos atribuir a decadência da conversação? Antes de tudo, à época. O homem tornou-se mais apressado, mecânico. Descobriu que tempo é dinheiro. Daí viver numa perpétua vertigem, numa corrida insana, como se tivesse de tirar o pai da forca.

Se pretende fazer uma viagem à Europa, toma logo um avião a jato. Os transatlânticos vão se tornando obsoletos, do mesmo modo que os bondes ficaram, em comparação com os automóveis. Proclamam que isto é dinamismo, mas aos cinquenta ou sessenta anos, ultra-esgotados, atingem a idade do enfarte.

Depois de um dia movimentadíssimo, nos escritórios repletos de máquinas de todos os tipos, o pobre cidadão regressa à casa esbofado, tendo preguiça até de falar. Tecer argumentos sutis em torno de um livro, de um caso em evidência? Oh, não, seria muito cansativo! Bastam uns comentários ligeiros... O jornal se incumbe de dar opinião. Para que conversar se podemos nos distrair folheando uma revista, assistindo a um programa de cinema ou de televisão? Eis porque a arte de palestrar é uma arte moribunda. O século vinte a desprezou para conceder atenção ao industrialismo, achando que uma reunião de economistas é mais útil que um diálogo a propósito da estética de Ruskin.

Ignora-se, na atualidade, a existência de causeurs inebriantes, idênticos a D’Annunzio, a quem certa mulher confessou, num irrefreável transporte de entusiasmo:

– Às vezes, quando falas e te abandonas às tuas palavras, tens a boca de um fauno e o olhar de um semideus. 
Aquele que quiser ser um artista da palavra oral deve possuir uma fina sensibilidade. Abordará assuntos variados, à semelhança de uma abelha que esvoaça de corola em corola, sugando o néctar de todas as flores. É necessário colocar de lado, porém, a indecência e a asquerosidade.

Amolde-se o tema às pessoas e às circunstâncias. A um poeta não falemos de finanças, a um financista não falemos de poesia, embora, excepcionalmente, o primeiro possa excursionar pela seara do segundo, ou vice-versa.

Outra falta de tato é sustentar discussões acerca de temas melindrosos, como política, por exemplo.
 Lord Chesterfield aconselhava ao seu filho, numa série de cartas, a não contar histórias cheias de longos rodeios, pois elas fatigam os ouvintes, cortando de maneira irremediável toda a possibilidade futura de cativá-los.

A criança que uma vez se queimou, tem medo de fogo. O ouvinte maçado, evita o maçador. Todavia, que adianta escrever estas considerações? Hoje, a conversação agoniza. Quase ninguém possui verve para seduzir um auditório, As palestras, em geral, mostram-se insossas e tediosas. 

Arrastam-se moles, aos trancos e barrancos, machucando seriamente a estropiada gramática. Não se percebe a cintilação de uma frase bem feita, o lampejo ofuscante de um paradoxo. Vemos apenas a divagação inconsistente, a narrativa seca e grosseira, o desprezo quase absoluto pelos elementos indispensáveis da cultura.

Ah, os áureos tempos da arte de palestrar! Uma bela frase tinha tanto valor quanto o mais fúlgido dos rubis, um mot pour rire era admirado, comentado, percorria os salões, atravessava as fronteiras, ia despertar, nas cortes, o bom humor dos soberanos, que sabiam dar apreço às ironias satânicas de um Voltaire e aos paradoxos coruscantes de um Oscar Wilde...

27/01/2018

Ouça agora o Estação Rock Base, na Rádio JR3D, com o melhor do heavy metal dos anos 80 e 90


Nesta edição do programa Estação Rock Base, ouça raridades de bandas de heavy metal dos anos 80 e 90, que você só ouve aqui na Rádio JR3D. Confira porque já está no ar:

Agent Steel - Evil Eye/Evil Minds (3:05);
Anvil - Shadow Zone (3:57);
Earthshaker - Wall (4:50);
Exciter - Heavy Metal Maniac (3:47);
Grave Digger - Heavy Metal Breakdown (3:42);
Jag Panzer - Generally Hostile (3:24);
Metal Church - Metal Church (5:04);
Nuclear Assault - Critical Mass (3:18);
Riot - Fire Down Under (2:36);
Satan - Trail By Fire (4:20);
Tank - Shellshock (3:10);
Tokyo Blade - Break The Chains (5:09);
Violent Force - Dead City (4:53);

Produção: Denilson Nalin e Marco Ribeiro
Sábado, 18h e 
Quarta, 18h

Na Rádio JR3D - http://jr3dwebradio.com/


Veja (e ouça) agora o clássico Corinthians X São Paulo pela Jovem Pan na internet

O comentarista Vampeta e o narrador Nilson Cesar vibram na cabine da Jovem Pan, durante o segundo gol do Corinthians, no clássico do último sábado, no Pacaembu, em SP: É o rádio agora com imagem (Foto: reprodução / Facebook)

Depois da cobertura total que a Jovem Pan fez do julgamento do presidente Lula na Justiça Federal de Porto Alegre nessa quarta feira, em que o portal da emissora teve o segundo canal mais visto pelo Youtube ao longo do dia, chegando a mais de 30 mil visualizações simultâneas, a emissora paulistana não se faz de rogada e começa a repetir a fórmula no jornalismo esportivo e está transmitindo nesta tarde de sábado o clássico entre Corínthians X São Paulo. 



E parece que a estratégia está dando certo. No momento em que este post está sendo fechado, aos 28 minutos do primeiro tempo da partida, no exato instante em que o Corinthians faz seu segundo gol  (clique no player acima para ver), o canal da Pan registra quase de 28 mil ouvintes-telespectadores-internautas na rede social de vídeos do Google e pouco mais de 900 pessoas no Facebook Live. A tendência é a audiência crescer em eventos transmitidos ao vivo. (assista a transmissão ao vivo na tela acima)

Juiz conclui que houve ‘tortura’ em programa de Rodrigo Faro

O apresentador Rodrigo Faro e a TV Record foram condenados a indenizar Walmor Ferreira, que em 2014 participou do quadro de transformação Arruma meu Marido, no programa Melhor do Brasil.

Na ocasião, Ferreira teve doze dentes extraídos em apenas dois dias, tratamento que, mais tarde, afetou ainda mais sua aparência, além de causar-lhe dores, entre outros problemas bucais. “Todos esses fatos levam à conclusão que o autor [Ferreira] foi submetido a tortura física e emocional, o que não é possível admitir e considerar ‘normal’”, diz o juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Segundo a sentença do magistrado, o canal e o apresentador deverão pagar 137.870 reais para custear despesas relativas ao tratamento odontológico e bucal e danos morais. (Da Veja.com)

Mallory lança ventilador que repele mosquitos da febre amarela, dengue, zica e chikungunya

Depois da Zica e, Chikungunya, agora é a vez de a Febre Amarela assustar com sua evolução pelo país. A Mallory, uma das maiores empresas de eletroportáteis do país, lançou o ventilador Ozonic TS que pode ajudar na prevenção desse problema.

Em sua base há um exclusivo gerador de ozônio que transforma o oxigênio do ar em O3. Assim que o Ozonic é acionado, as partículas de ozônio se difundem, os mosquitos tendem a abandonar o ambiente, diminuindo notavelmente sua concentração e, em consequência, o risco.

Em níveis controlados o ozônio também ajuda na esterilização de ambientes e promove a qualidade do ar, reduzindo a quantidade de fungos, ácaros, eliminando odores, fumaça e mofo.

O processo de geração do ozônio no produto reproduz em pequena escala o que acontece nas capas altas da natureza e nas tormentas, quando o oxigênio se transforma em ozônio de forma totalmente natural. Após alguns minutos, as moléculas de ozônio se desintegram recombinando-se novamente em forma de oxigênio respirável. É, por tanto, um processo totalmente limpo, natural e sem resíduos, sem uso de química, que dispensa a necessidade de refils e garantido pela vida do aparelho. O aparelho possui grade com sistema TS, hélice de seis pás, classificação energética A nas 3 velocidades, com alta vazão e baixo nível de ruído.

Saiba mais: www.mallory.com.br



Loja conceito de sorvetes lança novo cardápio com crepes e tapioca


A loja Frooty Conceito, que fica na Vila Madalena, preparou uma nova versão do cardápio para a estação mais aguardada do ano: o verão. Além dos queridinhos cremes de açaí e pitaya, a casa tem novidades com diversas opções de sucos, smoothies, acompanhamentos, wraps, crepes, tapiocas, quiches, lanches, saladas e sobremesas.

Jabá - O Crepe Jabá (R$ 29,90) vem com pastrami, gruyère, cebola roxa e alface americana, é uma ótima alternativa para uma refeição leve, rápida e saudável. Já inspirado em dois recheios típicos consumidos nos Estados Unidos, o Wrap Alenquer é feito com o pastrami - carne bovina magra curada e temperada. A salada coleslaw (R$ 30,00) acompanha.

Maracajá - Os Sanduiches Tapanã (R$ 29,90) com pastrami, gruyère, mostarda Dijon, um toque de maionese e alface americana e Maracajá (R$ 26,90) com coalhada, zatar, hortelã, azeitona preta, cebolinha e azeite, também ganham destaque no novo cardápio.

As tapiocas, sempre escolhas “coringas”, agora apresentam opções mais refinadas. Destaque para os sabores Sacramenta (R$ 22) coalhada, hortelã, pepino, cebolinha e azeite e Salinas (R$ 23) que leva grunyère, damasco e geleia de pimenta.

Cuscuz Taça Frooty - As pedidas tradicionais não ficaram de fora: Frooty Açaí e Frooty Pitaya na tigela, nos tamanhos PP (com 70g) - R$ 6,20, P (com 300g) - R$ 13,90 e G (com 500g) - R$ 17,90, podem ser acompanhadas de diversos ingredientes* como granola, frutas, mel, castanha-do-pará, gengibre e aveia. O creme de pitaya foi o grande lançamento do último verão e vem sendo cada vez mais pedido pelos clientes da casa.

Serviço
Loja Conceito Frooty
End: Rua Natingui, 700 – Vila Madalena – São Paulo
Tel: 11 2305-5508 (delivery)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 21h
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Wi-fi
www.frooty.com.br

Sorvetes Jundiá abre quiosque no litoral norte de São Paulo


A Sorvetes Jundiá fechou parceria com a empresa BG Ventura na praia de Juquehy - litoral Norte de SP - para a abertura de uma sorveteria durante todo o verão.
Localizada na principal e mais movimentada rua da cidade, a loja foi construída em um container de 20 pés – seguindo uma tendência moderna e sustentável da construção civil.

Contando com uma vasta linha de produtos da marca, entre sorvetes de massa e picolés, a loja também serve o Petit Gateau e o Brownie Jundiá – que podem ser acompanhados por diversos complementos do cardápio.

Aberta no início da temporada, a “sorveteria container” já é um grande sucesso em vendas. “Começamos a operar no final de dezembro e, até agora, já atendemos cerca de 3 mil clientes”, comenta André Souza – um dos diretores da BG Ventura. André acrescenta que está muito otimista com a loja e deve mantê-la por um período maior. “Estou confiante”, conclui.

Sorveteria Container Sorvetes Jundiá
Avenida Benedito Izidoro de Moraes, 146 – Juquehy – SP
Possui 5 mesas e 20 cadeiras ao redor do container.
Horário de funcionamento: das 14h30 até às 23h – de segunda à segunda.
*Não possui telefone fixo.

Sorvetes Jundiá
www.jundia.com.br
SAC: 0800 772 9998

Nutrigood é a nova marca própria da RD

 A RD, empresa do varejo farmacêutico da América Latina, acaba de criar a marca Nutrigood, linha de alimentos funcionais que já está disponível em mais de 1.600 unidades da empresa em 20 Estados. Essa ação reforça o comprometimento das lojas da Droga Raia e Drogasil em oferecer, além de medicamentos, itens que melhorem a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos consumidores. 

São 21 produtos divididos em cinco categorias, que colaboram com o bom funcionamento do sistema cardiológico, imunológico, respiratório e nervoso. Nutrigood faz parte da unidade de negócios RD Marcas, que também conta com Needs, B-Well e TRISS. Essa categoria já representa 3,5% do faturamento bruto da empresa, com previsão de chegar a 4% até o fim deste ano.
“Hoje, a farmácia é um local de bem-estar e saúde, onde as pessoas, muito mais do que medicamentos, vão buscar qualidade de vida. 

Isso é o que oferecemos com Nutrigood, uma linha completa de alimentos funcionais para todos os públicos que compram em nossas lojas. São adequados para o dia a dia de qualquer pessoa, incluindo as que precisam de cuidados especiais, como produtos com zero lactose e sem glúten, e quem busca opções com baixo teor de sódio, sem conservantes e sem adição de açúcares. Nutrigood reflete o novo propósito da empresa, que é cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Eugênio De Zagottis, vice-presidente de Planejamento e RI, da RD.

Todos os itens são nacionais. Além disso, a linha Nutrigood também é vendida pelos sites www.drogaraia.com.br e www.drogasil.com.br

24/01/2018

Com transmissões ao vivo em vídeo, Jovem Pan bate recordes de audiência nas suas redes sociais


Sob a égide da #partiupracima e com as novas cores verde e amarela em seu tradicional logotipo, a Jovem Pan na manhã desta quarta-feira, atingiu mais de 22 mil visualizações ao vivo de seu Jornal da Manhã pelas redes sociais. Apenas pelo youtube, até às 9h30, quando começaram as transmissões do que ela mesmo chamou de "Julgamento de Lula no TRF-4", foram mais de 20 mil ouvintes-telespectadores-internautas acompanhando a cobertura da emissora. E a tendência da audiência era subir com o passar do tempo, até o fechamento deste texto.



Com imagens direto do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre - onde estava o enviado especial Marcelo Mattos, a programação contou ainda com os comentários de Augusto Nunes, Marco Antonio Villa, Felipe Moura Brasil e Joseval Peixoto, comandados por Thiago Uberrereich, direto do estúdio principal da Pan, na Avenida Paulista, em São Paulo. A equipe ainda contou com a participação de José Maria Trindade, direto de Brasília, com as repercussões do julgamento nos círculos da política nacional.


Trata-se de um recorde, em se tratando de emissoras de rádio transmitindo seu conteúdo ao vivo pela internet. Ainda ontem, O próprio Moura Brasil, então no comando do vespertino "Os Pingos nos Is", comemorava os 12 mil acessos no "ao vivo" em que o canal de vídeo da Pan obteve naquele momento.

Segundo a Jovem Pan as transmissões do julgamento do ex-presidente Lula na segunda instância devem se estender até às 16h. Assista agora ao vivo no link de vídeo acima.



Ethevaldo Siqueira está de volta às ondas do Rádio

Depois de ter sido, no ano passado, dispensado de uma forma não muito, digamos, amistosa da CBN - emissora na qual trabalhou por quase duas décadas - o veterano jornalista Ethevaldo Siqueira, o mais antigo a cobrir a área de tecnologia no Brasil, está de volta às ondas do Rádio, através da Eldorado FM. Na verdade, ele está cumprindo "jornada dupla" no grupo Estado, uma vez que ele é colunista do Estadão há mais de três décadas.

Trata-se de um esforço que a Eldorado FM está fazendo para revitalizar o seu jornalismo, que veio sendo desmontado ao longo dos três últimos anos em decorrência da crise que o grupo Estado vem enfrentando há muito tempo, desde a saída da família Mesquita de seu controle acionário.

De qualquer maneira, trata-se de uma excelente notícia!

22/01/2018

Após quase 40 anos de estrada, grupo de metal Slayer chega ao fim e anuncia turnê de despedida

Tom Araya, guitarrista e líder do Slayer: anúncio do fim da banda por meio de vídeo (Foto: Wikimedia Commons / Portal TMDQA)

O grupo de heavy metal Slayer anunciou nesta segunda feira que vai encerrar as atividades. Com um vídeo no Facebook, o grupo de Tom Araya usou imagens de toda a carreira para dar a notícia de que o “fim dos dias está próximo”, informando que a banda ainda deve rodar o mundo com uma turnê de despedida. As datas e locais serão anunciados em breve. Como aponta a Loudwire, alguns rumores já davam conta de que o grupo poderia se separar em breve.

A última vez do Slayer em terras brasileiras foi em Maio de 2017, no Maximus Festival. Ainda não se sabe se os caras passarão por aqui com a turnê de despedida, visto que o vídeo do anúncio cita apenas datas da turnê norte-americana.

Slayer - A banda surgiu na Califórnia em 1981, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman (morto em 2013) e Kerry King, que convocaram o baterista Dave Lombardo e o baixista e vocalista Tom Araya. O grupo chamou atenção no mainstream com seu terceiro álbum de estúdio, Reign in Blood, lançado em 1986.

Um dos precursores do thrash metal, o Slayer integra o famoso “Big Four” ao lado do Metallica, Megadeth e Anthrax, e tem dois Grammys de “Melhor Performance de Metal” na conta.
O último disco da banda é Repentless, de 2015. (Do portal Tenho Mais Discos do Que Amigos)

Fundação patrocinará banda de metal brasileira

O grupo paulistano Primator é a terceira banda brasileira de metal a ser patrocinada pelo Wacken Foundation. Antes, apenas o Uganga e a banda Itself foram contempladas (Foto: Divulgação)
Considerada uma das melhores bandas do mundo, o grupo paulistano Primator vai ser patrocinado pelo programa Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos.



Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores. Entre os doadores estão nomes como o de Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação.

Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio, o Primator apresentou um projeto ao Wacken Foundation e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo paulistano é a terceira banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation. Antes, apenas o Uganga e a banda itSELF foram contempladas.

"Com muita honra e alegria, teremos o aporte do Wacken Foundation para produção e gravação do novo trabalho! Reconhecimento este que certamente nos motiva a continuar nessa batalha diária, dessa vez atrelados ao nome do maior evento de heavy metal do mundo", comemora Rodrigo Sinopoli, vocalista do conjunto de heavy metal.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br 

Rádio Base, 407, analisa o fim da banda Rush

O trio canadense Rush, que anunciou o fim de suas atividades após quatro décadas de estrada na semana passada. (Foto: Divulgação)
Nesta edição, o colecionador e pesquisador musical José Antonio Martinez, juntamente com o produtor e apresentador Marco Antonio Ribeiro, analisa o fim do grupo canadense Rush, anunciado na última semana.


Ouça no player acima ou entre na conta do programa no portal Mixcloud:




20/01/2018

Há trinta e cinco anos morria Garrincha, a alegria do povo


Há 35 anos morreu um dos maiores jogadores de futebol do Brasil e do mundo. Manuel Francisco dos Santos, o Garrincha, o anjo das pernas tortas. Foi no dia 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos de idade. Durante 12 anos foi jogador do Botafogo do Rio de Janeiro. Era um autêntico ponta-direita, exímio driblador, que chamava seus marcadores por um mesmo nome: João.

O lateral esquerdo Nilton Santos dizia que sua maior sorte foi jogar no mesmo time de Garrincha. Foram 11 anos na seleção brasileira, de 1955 a 1966. Sessenta jogos e 17 gols. Garrincha participou de três edições da Copa do Mundo: 1958, 1962 e em 1966. Por causa das pernas tortas, quase foi cortado pela Comissão Técnica e Médica além de notas baixas nos testes psicológicos que foram aplicados nos jogadores. Seguiu como reserva de Joel e ficou de fora dos dois primeiros jogos, contra a Áustria e contra a Inglaterra.

Entrou no time contra a União Soviética e infernizou a defesa adversária nos primeiros minutos da partida com uma bola na trave do famoso goleiro Yachin. Fez 4 jogos, e ganhou todos ao lado de um jovem que também aparecia para o mundo, chamado Pelé. Campeão em 58, o time quase não mudou para 62 e lá Garrincha teve a sua mais destacada atuação. No segundo jogo, um empate com a Tchecoslováquia, Pelé se machucou e ficou de fora da Copa e coube a Garrincha ser decisivo nos jogos, fazendo quatro gols e foi um dos artilheiros da competição, ao lado de Vavá. Fez dois contra a Inglaterra e dois contra o Chile. Expulso neste jogo, Garrincha acabou sendo liberado para jogar a final e foi bicampeão do mundo.

Em 66, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase, Garrincha fez um gol cobrando falta contra a Bulgária, jogando pela última vez pela seleção ao lado de Pelé. No jogo seguinte, foi a última partida de Copa dele e a única derrota por 3x1 diante da Hungria. Não jogou a última do Brasil, contra Portugal. Ao todo, nas três Copas, o Brasil com Garrincha ganhou dois títulos mundiais, jogou 12 vezes, ganhou 10, empatou uma e perdeu uma. Garrincha fez cinco gols e marcou seu nome em definitivo na história das Copas e do futebol mundial. Hoje, sábado, 20 de janeiro, faltam 145 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018. (Da Agência Brasil)




Por onde anda o poeta Álvaro Alves de Faria? A Rádio Base mostra para você

O poeta, radialista e ensaísta paulistano Álvaro Alves de Faria, que durante quatro décadas atuou na Rádio Jovem Pan (Foto: Divulgação)

Da Geração 60 de Poetas de São Paulo, Álvaro Alves de Faria é um dos nomes mais significativos. É autor de mais de 50 livros, incluindo poesia, novelas, romances, ensaio literário, livros de entrevistas com escritores e peças de teatro. Mas é fundamentalmente poeta. 

Como jornalista cultural, pelo seu trabalho em favor do Livro, recebeu por duas vezes o Prémio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1976 e 1983, e por três vezes o Prémio Especial da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1981, 1988 e 1989. Foi distinguido, ao longo dos anos, com os mais importantes prémios literários do país. A sua peça de teatro “Salve-se quem puder que o jardim está pegando fogo” recebeu o Prémio Anchieta para Teatro, um dos mais importantes dos anos 70 no Brasil. A peça, no entanto, foi proibida de encenação 15 dias antes da estreia e permaneceu censurada até à abertura política, quase ao fim da ditadura. 

Foi o iniciador, nos anos 60, dos recitais públicos de poesia em São Paulo, quando lançou o  seu livro “O Sermão do Viaduto”, em pleno Viaduto do Chá, então o cartão-postal da cidade. Com microfone e quatro alto-falantes realizou nove recitais no local e foi detido cinco vezes como subversivo pelo DOPS – Departamento de Ordem Pública e Social. Voltou a ser preso em 1969, por desenhar os cartazes do Partido Socialista Brasileiro. Há mais de 15 anos que se dedica à poesia de Portugal, país onde tem 16 livros publicados – 15 de poesia e uma novela. Essa trajetória na terra de seus pais começou quando representou o Brasil no III Encontro Internacional de Poetas na Universidade de Coimbra, em 1998, a convite da ensaísta e professora Graça Capinha, tendo sido, então, o nome mais discutido no evento.  

É – e faz questão de ser – uma espécie de dissidente da poesia brasileira que, como afirma, tomou rumos de uma verdadeira aventura inconsequente num cenário melancólico amparado por um jornalismo chamado “cultural” sem compromisso com nada. Sem generalizar – é bom que se diga – o poeta observa que poucos se salvam nesse vale de lágrimas. Os “poetas” brasileiros nascem da noite para o dia e desaparecem também do dia para a noite, porque não se sustentam, apesar dos louvores e de uma mentira que qualquer país mais ou menos civilizado não aceitaria. Mas no caos do Brasil aceita-se tudo. 

O que se vê atualmente são cenas deprimentes que envolvem praticamente todos os setores da vida brasileira. Diz o poeta: “Tenho orgulho de ser chamado poeta luso-brasileiro. Fugi para Portugal para me salvar da hecatombe da poesia brasileira que está desaparecendo aos poucos nas mãos alguns vândalos”. Foi o poeta homenageado no X Encontro de Poetas Ibero-americanos, em 2007, em Salamanca, Espanha, nesse ano dedicado ao Brasil, convidado pelo poeta peruano-espanhol Alfredo Pérez Alencart, da Universidade de Salamanca. 

Teve publicada, no evento, uma antologia de poemas “Habitación de Olvidos”, com seleção e tradução de Alfredo Perez Alencart. Tem outros livros publicados em Espanha, traduzidos pela poeta espanhola Montserrat Villar González, com edição na mais importante Coleção de Poesia de Espanha, dirigida pelo poeta Antonio Colinas. Participa de mais de 70 antologias de poesia e contos no Brasil e em vários países. É traduzido para o espanhol, francês, italiano, inglês, japonês, servo-croata e húngaro. (Colaborou José Antonio Martinez)

Saiba mais sobre Álvaro Alves de Faria em seu portal - http://www.alvaroalvesdefaria.com/



18/01/2018

Saiba por quê o Jornal da Manhã, da Jovem Pan, é líder de audiência no horário

Os locutores Cesar Rosa e Davi Roque, as vozes que, ao lado dos comentaristas Joseval Peixoto, Marco Antonio Villa e Thiago Uberreich, informam o que acontece no Brasil e no Mundo no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. (Foto: Reprodução/Internet)
Há muitas teorias plausíveis - e outras nem tanto - sobre o que faz um programa de rádio ser líder de audiência no seu segmento. O fato é que o Rádio não é veículo teórico. Ele é essencialmente pragmático por excelência.

No caso do Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o diagnóstico é simples: agilidade ao informar. Trata-se de uma virtude que o meio sempre teve e, se bem aproveitado, como é o caso, torna-se mais poderosa ainda, em nome da informação. Eles usam ao máximo os recursos disponíveis nas redes sociais, muito mais do que a concorrência. Lançam mão do caro recurso da imagem, ainda que com certas limitações. É um paradoxo nas ondas hertezianas, mas têm dado certo, para desespero dos "tradicionalistas da imobilidade".

Veja e (ouça) o que o principal jornalístico da Rede Jovem Pan já produziu em termos de reportagens e comentários em vídeo somente na manhã de hoje e que já estão disponíveis em seu canal no You Tube. Detalhe: esses vídeos foram produzidos e editados pouco menos de duas horas atrás.












17/01/2018

Dois da Tarde, da 89FM: na luta contra o "vitrolão vespertino generalizado"


O horário das 14h às 17h é um dos mais áridos do FM paulistano, por estar entre a hora do almoço e o fim do dia e apresentar baixos índices de audiência. Talvez por isso desestimule a maioria das emissoras de rádio da cidade a investir em conteúdo mais bem produzido, limitando-se ao esquema do "vitrolões" nas emissoras musicais.

Uma rádio que escapa desse esquema é a 89 FM, que leva ao ar o "Dois da Tarde", com PH Dragani e Dani Taranha.

Além de muito rock, a revista diária traz curiosidades sobre o mundo da cultura pop e distribui dezenas de brindes. Mas o grande trunfo do programa é a simpatia e o carisma dos apresentadores, que interagem com os internautas pelas redes sociais em tempo real.

Dois da Tarde 89
Produção e apresentação: Dani Taranha e PH Dragani
De segunda a Sexta, das 14h às 17h
89 FM - A Rádio Rock - 89,1 MHz - São Paulo
http://www.radiorock.com.br


Com Marco Antonio Villa em "Os Pingos nos Is", Jovem Pan bates recordes de audiência na internet

O historiador e comentarista da Rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa: recordes de audiência na internet (Foto: Reprodução / internet)
Ao contrário do que se poderia imaginar, a participação do historiador Marco Antonio Villa no vespertino noticioso "Os Pingos nos Is", está batendo recordes de audiência na internet. Na segunda feira, o trio formado por ele, que substitui a jornalista Joyce Hasselmann - que está em férias, o veterano jornalista Augusto Nunes e o escritor Felipe Moura Brasil foi visto, ouvido e acompanhado por mais de 10 mil internautas somente pelo Youtube e mais 52 mil que viram a edição daquele dia ao longo da terça feira.

No dia seguinte, cerca de onze mil pessoas acompanharam a atração da emissora "ao vivo" pela internet, inclusive no chamada "meia hora esticadinha", das 19h às 19h30, exclusivo para os ouvintes/telespectadores/internautas.



Trata-se de um bom resultado, se levarmos em consideração que nem todas as emissoras da rede Jovem Pan retransmitem o programa. Boa parte das FMs afiliadas, que podem ser ouvidas pela internet, diferentemente da sub-rede "Jovem Pan News" - que retransmitem quase toda a programação jornalística, preferem transmitir um programa musical produzido especialmente para elas no horário da tarde.

'Os Pingos nos Is"
De segunda a sexta
Das 18h às 19h (Jovem Pan FM)
Das 18h às 19h30 (nas redes sociais e aplicativos para dispositivos móveis)
Reprise de segunda à sexta
Das 3h às 4h30

Baixe o aplicativo da Jovem Pan na loja de seu dispositivo móvel

15/01/2018

Estação Rock Base, nº12: ouça Bad Religion, Rezillos, The Clash e outras feras do Punk Rock


Ouça um super especial com o melhor do punk rock dos anos 70, 80 e 90. Ouça The Clash, Rezillos, Bad Religion, Damned, Cock Sparrer, 999, English Dogs, Generation X, The Four Skins, The Zeros, Metal Urbain e muito mais!

Produção e apresentação: Denilson Nalin e Marco Ribeiro
Todo sábado, 19h, na Rádio JR3D.



BLOCO 1
999 - Homicide (4:08)
Alley Cats - Nothing Means Nothing Anymore (3:14)
Anti - Nowhere League - I Hate People (2:22)
Anti - Pasti - No Government (2:08)
Bad Religion - Into The Night (3:28)

BLOCO 2
Blitz - Never Surrender (1:32)
Clash - White Riot (2:01)
Cock Sparrer - Because You're Young (3:46)
Damned - Liar (2:44)
Dead Man's Shadow - Bomb Scare (2:14)

BLOCO 3
Dickies - You Drive Me Ape (1:54)
Drones - Just Want To Be Myself (2:46)
English Dogs - Ambassador Of Fear (3:01)
Erazerhead - Summertime Now (2:24)
Frankie And The Flames - On Yer Bike (2:32)

BLOCO 4
Generation X - King Rocker (2:16)
Gonads - Punk Rock Will Never Die (3:14)
Patrik Fitzgerald - Irrelavent Battles -  (1:53)
John Cooper Clarke- Innocents (2:32)
Lurkers - I'm On Heat (2:31)

BLOCO 5
Menace - G.L.C. (2:22)
Metal Urbain - Clé De Contact (2:50)
Outcasts - Ruby (2:38)
The Partisans - Killing Machine (1:38)
Rezillos - Somebody's Gonna Get Their Head

BLOCO 6
Special Duties - Violent Society (1:59)
Splodgenessabounds - Two Pints Of Lager (Live) (3:11)
The 4 Skins - Evil (1:38)
The 4 Skins - One Law For Them (2:45)
The Quick - Pretty Please (4:31)

BLOCO 7 
The Weirdos - We Got The Neutron Bomb (3:01)
The Zeros - Don't Push Me Around (2:27)
X - Los Angeles (2:15)
X - We're Desperate (2:03)

Ouça agora: Ricardo Boechat volta a comandar seu horário na Band News FM


Nesta quarta feira ele está de volta, após 20 dias de férias. Reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país, Ricardo Boechat comanda a programação da BandNews FM das 7h30 às 9h20 de segunda a sexta-feira, ao lado de Eduardo Barão e Carla Bigatto, com muito bom humor e inteligência.  O argentino mais carioca do Brasil tem a companhia de Mônica Bérgamo e de José Simão.

Veja também pelas redes sociais e baixe o aplicativo da loja do seu aparelho móvel.

Ouça o Jornal Primeira Hora, da Rede Bandeirantes, às 7h

Os locutores Dedé Gomes e Dimas Aguiar apresentam o Jornal Primeira Hora, da Rede Bandeirantes de Rádio, ao lado de Rafael Colombo (em pé). (Foto: Reprodução / Internet)
Em 1° de maio de 1962, a Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo estreou o jornal "Primeira Hora", um marco no jornalismo radiofônico. Hoje, o matutino é o mais antigo jornal transmitido via satélite para todo o Brasil. Acompanhe de segunda a sábado, das 7h ás 8h.

Ouça pelo site: www.radiobandeirantes.com.br


13/01/2018

Rádio Base 406 - ouça no primeiro programa de 2018: Dire Straits, Daft Punk, Lulu Santos e a estreia de Wejah


Nesta primeira edição de 2018, trazemos a banda paulista Wejah, de Sorocaba, que está há 30anos da estrada, fazendo a melhor fusão entre o rock progressivo e o jazz. Realmente imperdível. Ouça também o novo som do grupo californiano Winter, com exclusividade para a Rádio Base Urgente. Conheça também a nova banda gringa Pale Waves e relembre Dire Straits, Lulu Santos cantando Tim Maia, Capital Cities, Daft Punk, Stoogies e muito mais. Boa audição e até a próxima.



Playlist programa 406:
Lulu Santos - Descobridor dos Sete Mares
Patrick Hernandez - Born To Be Alive
Capital Cities - Safe and Sound
Papisa - Pressão
Lana Seixas - Volta Por Cima
Vanessa da Matta - Gente Feliz (part. Baiana System)
Pale Waves - New Year's Eve
Winter - Memória Colorida
Wejah - Begging of Life
Wejah - Bragdah
Daft Punk - One More Time
Modjo - Lady
Chris Delanno e Alex Moreira - Tanta Água
Dire Straits - Money For Nothing (part. Sting)
Stooges - I Wanna Be Your Dog

Ouça outras edições em:
http://www.mixcloud.com/rádio-base-hits/

http://www.facebook.com/radiobase
http://www.twitter.com/radiobase
radiobaseurgente@gmail.com


Arquivo Rádio Base: "Momento raro de aprender - Na freqüência: O Som"


Até pouco tempo atrás, rádio não tinha nem o que discutir. Não era assunto, a não ser que fosse uma enfadada exposição sobre a insuportável programação das FMs - coisa tão redundante e tediosa como as próprias. Entre escolher os listões indistinguíveis de uma estação para outra ou o brega policial/musical das AM, o melhor a fazer era desligar o rádio. E se perguntar: "Why transmission?".

Rádio é um canal imediato, fácil e acessível com música e informação, mas isto não quer dizer que tenha de ser imbecil. Menos absorvente que a televisão, mais barato que formar uma coleção de discos, tanto pode servir de fundo para suas mais banais atividades cotidianas como proporcionar um momento especial de atenção e envolvimento. Claro que isto depende da programação que a rádio oferece.

10/01/2018

Nossa dica: conheça a banda de rock progressivo paulista Wejah


Grupo de São Paulo, Brasil, banda formada por três elementos tocando rock progressivo em um estilo brasileiro e misturando muitas influências de antigas bandas de rock progressivo e jazz fusion.

Foi de uma conversa de amigos no ano de 1982, que nasceu o Bandeira Rasgada em São Caetano do Sul, Eduardo Miranda(Guitarra)Nelson Sanchez (Voz), Jorge Sanchez (baixo) e Wladimir Augusto (bateria) trilhavam o caminho do hard rock. Mais tarde, com a introdução de teclados (Nelson) e a entrada de Henrique Valsésia (voz e sax), passaram a compor arranjos mais elaborados, mudando o nome da banda para Última Geração.
Passado algum tempo e alguns shows, novo nome Renascença. Com este nome o grupo passa a ser conhecido no circuito underground de São Paulo, entra em estúdio para gravar duas músicas e consegue apoio de dois importantes críticos musicais: Valdir Montanari e Leopoldo Rey.

Em 86 Nelson Sanchez deixa grupo e Alessandro Miranda assume os teclados. A banda faz algumas apresentações na capital, no Centro Cultural São Paulo e no espaço Mambembe, apresentações estas que serviram de plataforma para o primeiro LP, intitulado Renascença, de novembro de 88, com a participação especial de Amir Cantusio Júnior (Alpha III).

Já no 1º disco a banda passa a se chamar Wejah. Após o lançamento do disco o grupo se desfaz. O grupo retorna aos trabalhos em 1993 e começa seu trabalho que seria o embrião do CD Senda lançado instrumental pelo selo Progressive Rock Worldwide de São Paulo, lançado em 1996.
A banda faz alguns shows após o CD mas por divergências musicais se separa em 97.

O grupo continua em trio em 1998, com gravações de musicas experimentais que acabam não sendo lançadas. Em 2004, o grupo começa o projeto do CD Springtime lançado no início de 2007, desta vez com a participação de vários músicos que atuaram no grupo nos álbuns Renascença e Senda.
2015 – O grupo trabalha em composições novas para um novo CD. (colaborou José Antonio Martinez)

Para a cantora Winter, 2018 começa com a nostálgica faixa “Memória Colorida”


Para os californianos da banda Winter, o ano de 2018 já está no ar e faz tempo. Depois de realizarem turnê conjunta com a lisérgica banda capixaba My Magical Glowing Lens, passando por Brasil e Argentina com mais de 15 shows, o grupo liderado pela curitibana (radicada nos Estados Unidos) Samira Winter lança o single inédito “Memória Colorida”.

A faixa acompanha a sonoridade indie-pop e sonhadora da banda, aliada a camadas psicodélicas de uma nostalgia doce, quase pueril. “Sentir é tão lento”, versa Samira entre as cores do single - que abre os caminhos para 2018. O ano terá lançamento do disco solo de Samira, gravado juntamente com Glenn Brigman.

Intitulado “Estrela Mágica”, o álbum tem previsão de lançamento para o dia 1 de junho através do selo norte-americano Burguer Records. “Memória Colorida” foi composta por Samira Winter e gravada em Los Angeles, na casa do amigo e parceiro Ian Gibbs (Morgan Delt, Vinyl Williams) . A música foi mixada e masterizada por Nolan Eley, o mais antigo colaborador da Winter. A arte foi feita por Lionel Williams, artista visual e músico da banda Vinyl Williams.

07/01/2018

Dica Rádio Base: "Éramos Todos Jovens" - Tropical FM



Éramos todos jovens, com produção e apresentação de Cyro Aguiar é o programa que você ouve todos os domingos das 7h às 10h na Tropical FM de São Paulo

Ao longo de cinco horas, a atração desfila os sucessos do passado, em todos os gêneros musicais. Estão todos ali: Beatles, Animals, Amado Batista, Roberto Carlos, Roberto Ribeiro, Wilson Simonal de centenas de outras cantores e belas canções dos anos 60, 70 e 80, além de, claro, o grande CYro Aguiar. O melhor de tudo que o programa é ao vivo e ouvinte pode particiar pelo whatsapp - 119171211079

Infelizmente a atração ainda não está disponível no formato de podcast. Uma pena. Mas quem sabe, algum dia......

Éramos Todos Jovens
Apresentação: Cyro Aguiar
Produção: Rita Catarina
Participação: Tom Castro
Domingo: das 7h às 10h e com reprise das 21h às 00h
Tropical FM
http://www.radiotropicalfm.com/




03/01/2018

Retrospectiva "Sons do Brasil", da USP FM, mostra o melhor da música brasileira em 2017


O programa "Sons Do Brasil" está aqui, neste novo ano, traz a edição  nº 145 - Especial de Férias 1 – em que continuaremos apresentando a nossa retrospectiva do que rolou durante 2016 aqui nos nossos estúdios com as versões ao vivo feitas exclusivamente para o nosso programa. 

Começando o ano em alto astral traremos para vocês Antonio Novaes e o Clarimbó, Rita Bastos, Crys Araújo, Marcio Lugó, Gabriel de Almeida Prado, Cícero Gonçalves, Silvia Sant'anna, Vanessa Moreno, Dois Africanos, Zé Eduardo, Trupe Chá De Boldo, Duas Casas, Sandália De Prata, Cris Oliveira, Madureira Armorial, Casa7 e Chico Salem.

Sons do Brasil, domingo dia 7 de janeiro, às duas da tarde, com reapresentação na quinta-feira às 23h55.

Rede USP de Rádio - http://www.radio.usp.br
São Paulo - 93,7 MHz
Ribeirão Preto - 107,9 MHz

Ouça os programas anteriores em - https://www.mixcloud.com/sonsdobrasil/

Sergio Sagitta - produtor e apresentador
Programa Sons do Brasil - Rádio USP FM
Rua do Matão, 1578 – Cidade Universitária
São Paulo - SP 
CEP 05508-090 
sagittaproducoes@terra.com.br

01/01/2018

Cobertura "meia-boca" da São Silvestre expõe o crescente abandono das transmissões esportivas no Rádio

Largada da corrida de São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo: emissoras abandonam a transmissão do evento (Foto: Gazeta Press)
A julgar pela corrida de São Silvestre realizada na manhã deste domingo , as emissoras de rádio estão desistindo a olhos vistos de transmitir eventos esportivos. Apenas a Rádio Bandeirantes acompanhou em tempo integral o evento. Ainda sim, foi uma cobertura muito aquém do que a estação costumava fazer pouco tempo atrás. Foi uma transmissão bem "meia-boca", mas pelo menos a emissora líder do Grupo Band Rádios cumpriu com a sua obrigação.

As emissoras do Sistema Globo de Rádio - CBN e Rádio Globo - mal tocaram no assunto, nem ao menos mandaram um repórter sequer para a Avenida Paulista. E pensar que eles já tiveram um grande jornalista chamado Jorge de Sousa que transmitia sozinho a São Silvestre, mesmo que em "off tube", de uma cabine com tevê, bem na entrada da redação da CBN.

A Rádio Jovem Pan com quem o ouvinte sempre podia contar com a transmissão entusiasta e vibrante de Wanderley Nogueira parece que desanimou de vez. A Transamérica e a Capital nem ao menos fizeram menção fora de seus programas esportivos.

"Pata de elefante" - É bem verdade que este evento perdeu muito de sua força quando deixou de ser realizado na noite do dia 31 para o dia 1º de janeiro. Há quem diga que a responsável pela desastrosa mudança fora a Rede Globo, que começou a transmitir a corrida ao vivo para todo país, em 1989. E exigiu da organizadora, a Fundação Cásper Líbero - dona da TV Gazeta, das rádios Gazeta AM e FM, do portal GazetaEsportiva.net e da Faculdade Cásper Líbero - que passasse a São Silvestre para mais cedo porque seria mais fácil a captação de imagens com a luz do dia.

Entretanto a festa da virada do ano com artistas contratados pela Globo foi mantida no horário noturno, sendo realizada simultaneamente em outras capitais brasileira para que seja tudo transmitido ao vivo, demonstrando a o poder e hegemonia da marca. Não é à toa que a Rede Globo há anos tem a fama de ser "pata de elefante" da mídia nacional. Mesmo nos tempos atuais em que sua força já não é tão grande como outrora, graças à internet e as novas plataformas digitais, parece que essa "estratégia" persiste. Ainda bem que ela não consegue se impor dessa forma no mercado radiofônico. Basta ver o que está acontecendo no Sistema Globo de Rádio nos últimos anos.

Automobilismo em baixa - Com a exceção da Bandeirantes, há um bom tempo que o rádio simplesmente parou de acompanhar as provas de automobilismo, sobretudo a Fórmula 1. O rádio está, infelizmente para os entusiastas do ludopédio, deixando de forma leniente a tarefa desse tipo de cobertura para a televisão, sobretudo a TV por assinatura. O que os diretores e donos de rádio não percebem é que, ao fazer isso, estão, na verdade, entregando um verdadeiro "filé mignon" para as minúsculas - porém sempre promissoras - rádios esportivas "online" que, se tivessem mais "poder de fogo" comercial, mais estrutura e um pouco mais de audiência, já estariam com certeza abocanhando parte deste mercado radiofônico, cujas grandes emissoras insistem em deixar escancarado para quem quiser lhe tomar das mãos.

Economizando mal para ter menos gastos - "Gigantismo" tem dessas coisas. As emissoras de rádio "off-line" tem uma estrutura tão grande, mas tão grande que, em vez de investir em material humano, preferem trabalhar com o mínimo de profissionais, achando que vão conseguir entregar um produto de alta qualidade com menos gente produzindo. Já estão até colocando produtores de conteúdo para também trabalhar ao mesmo tempo em funções operacionais, como se quisessem que seus pobres funcionários "assobiassem e chupassem cana" ao mesmo tempo, como cantava Benito di Paula no Rádio dos anos 1970.

É como se eles quisessem provar que qualquer um pode ser operador de áudio, editor, locutor, repórter, comentarista, acumulando funções ou sem ter o preparo adequado. E o campo de provas parece ser o jornalismo esportivo. Certamente devem achar, em sua maioria, que é uma atividade radiofônica de menor importância, logo, o que se fizer está bom. Vale até fazer a chamada transmissão no "tubão", com o narrador e o comentarista bem ao ladinho do "repórter de campo", que faz seu trabalho baseado nos "replays", "tira-teimas" e demais informações que lhe chegam pela tela da TV por assinatura ou mesmo pela internet. Gostaria de saber o que uma grande rádio consegue economizar com essa "precarização" da própria atividade.

Outras fontes de renda - É bem verdade que uma boa parte das emissoras não vive apenas da venda de espaço publicitário em sua programação. Algumas são usadas prioritariamente para divulgar as demais marcas de seu proprietário e de outros empreendimentos, sendo eles lícitos ou não. Não importa. O que vale é a satisfação do "ouvinte-cliente" e, depois, do "anunciante-parceiro". O resto é pura encheção de linguiça acadêmica.

Que 2018 traga juízo e sabedoria a esse povo que tem como responsabilidade dirigir os destinos da nossa radiodifusão. Não será difícil, se souber angariar o talento e a criatividade de seus colaboradores, a parceria de seus anunciantes e mantenedores e a cumplicidade de seus ouvintes.

Secretaria de Saúde de Diadema unifica Projeto Sprint para infarto

  Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema reuniu coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, P...