22/06/2025

Do lixo à revista Forbes: empresário viraliza ao contar sua história na internet

 

Alex Araújo, 44, foi abandonado em uma caçamba de entulho recém nascido e hoje fatura milhões (Divulgação)
Alex Araújo, 44, foi abandonado em uma caçamba de entulho recém nascido e hoje fatura milhões (Divulgação)

Quatro milhões de visualizações em pouco mais de 24 horas. Foi o que recebeu o vídeo postado pelo influenciador Albertoni Cavalcante, em que ele entrevista o empresário Alex Araújo, de 44 anos. Além disso, foram cerca 12 mil novos seguidores e mais de 14 mil interações apenas na página do CEO da 4life prime no Instagram, após ele compartilhar nas redes sociais a sua história. 

Com o título “do abandono a revista Forbes”, o “rells” chamou a atenção dos internautas. Nele, Alex conta sua trajetória de vida. De origem simples, Araújo tem uma empresa referência em saúde ocupacional, que fatura cerca de 260 milhões por ano; cerca de 20 milhões por mês. Mas não foi nada fácil chegar até este lugar. 

Abandonado recém-nascido em uma caçamba em São Paulo, Alex foi resgatado e adotado por uma família humilde. Apesar das dificuldades financeiras e do desempenho escolar ruim, ao longo da infância, ele também se destacou pela comunicação e determinação.

Após a morte do pai adotivo, Alex iniciou sua trajetória profissional em empregos simples. Mas logo sua proatividade lhe abriu portas para cargos mais altos. Trabalhou em empresas de sucos, no Banespa (atual Santander), onde se destacou como o melhor gerente do país por seis anos consecutivos, até enfrentar um fracasso empresarial que o levou a recomeçar.

O ponto de virada foi sua entrada em uma empresa de saúde corporativa. Araújo trabalhou pesado e dobrou o tamanho da companhia em apenas um ano. 

Com participação nas comissões, logo ele a transformou na 4Life Prime: hoje uma referência em saúde ocupacional no Brasil, com 3,6 mil clientes e faturamento de R$ 260 milhões. 

Aos 44 anos, pai de um filho de 23 e casado há 25 anos, Alex é um empresário bem-sucedido, e ao refletir sobre sua trajetória, conclui que todo o caminho que percorreu foi necessário para que chegasse ao sucesso: ''ver meu filho crescer sem passar pelas dificuldades que enfrentei é uma verdadeira conquista. Estar onde estou é realizar um sonho que eu nem sabia que tinha''. se emociona ao lembrar.

Contato: https://www.instagram.com/albertoneofc/

15/06/2025

Ana Paula Arósio encerra evento da RD Saúde com painel sobre saúde, bem-estar e autocuidado

Atriz participou do "Saúde em Foco" na sede da RD Saúde em São Paulo e falou sobre qualidade de vida e escolhas conscientes (Divulgação)

 A atriz Ana Paula Arósio marcou presença no encerramento do Saúde em Foco, evento promovido pela RD Saúde entre os dias 9 e 13 de junho, na sede da empresa em São Paulo. Estrela da marca bwell, Ana Paula participou do painel “Inspiração”, fechando a programação com um bate-papo envolvente sobre saúde, bem-estar e autocuidado.

Essa foi a primeira vez que a atriz participou de um evento corporativo, o que gerou grande expectativa entre os colaboradores. No painel, Ana Paula compartilhou sua visão sobre o equilíbrio na rotina, a importância das pequenas escolhas diárias e o impacto do autocuidado na qualidade de vida — valores que estão no DNA da bwell, marca de multivitamínicos com venda exclusiva nas farmácias Raia e Drogasil.

“Participar desse evento teve um significado muito especial para mim. Desde a primeira campanha de bwell, percebo esse compromisso com a saúde de forma ampla, com foco nas escolhas que fazemos todos os dias. Conversar diretamente com as pessoas reforça que o autocuidado está na rotina, nas pequenas decisões. Eu acredito muito nisso: em viver com mais equilíbrio e consciência. E bwell compartilha dessa mesma visão”, afirmou a atriz durante o painel.

Segundo Lah Nascimento, head de Comunicação e Branding de Marcas da RD Saúde, a participação de Ana Paula Arósio fortaleceu a conexão entre bwell e seu público: “A presença dela simboliza o que a marca representa: escolhas conscientes, cuidado com a saúde e conexões verdadeiras”.

Criada em 2023, bwell já é a segunda marca exclusiva da RD Saúde em faturamento, com um portfólio de 100 produtos, incluindo vitaminas, melatoninas e ômegas. Para Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Exclusivas da RD Saúde, o evento reafirma o propósito da marca: “Queremos levar cuidado descomplicado para o dia a dia das pessoas, com alta qualidade. Ver esse propósito se materializando em momentos como esse é motivo de orgulho.”

Em sua terceira edição, e com um impacto maior do que nos anos anteriores, o Saúde em Foco, evento que tem por objetivo capacitar agentes de transformação de saúde, contou com uma programação intensa ao longo da semana, com palestras, oficinas e ações voltadas à saúde física, mental e emocional dos colaboradores da empresa, reforçando o compromisso da RD Saúde com o bem-estar integral. Além de Ana Paula Arósio, o evento também contou com a presença do Dr. Drauzio Varella e de outros profissionais do setor.

Sobre a RD Saúde - A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.

Secretaria de Saúde de Diadema unifica Projeto Sprint para infarto

  Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema reuniu coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, P...