domingo, 16 de maio de 2010

BBC de Londres tem seu dia de Rádio Camanducaia

do Golfe.esp.br

Parece piada, mas não é. Os mais velhos devem ser lembrar com saudades da "Rádio Camanducaia", um quadro criado pelo humorista Odayr Batista no Show de Rádio, da radio Joven Pan. A fictícia rádio do interior, comandada por Alberto Jr. tinha um repórter de futebol, o Alberto Neto, o locutor poeta, que vivia indo para o campo errado transmitir os jogos e reclamava que não tinha ninguém no estádio até ser cortado pela técnica.

Pois algo muito parecido aconteceu com James Pearce, correspondente da Rede BBC, de Londres, enviado a Augusta, na Geórgia, para cobrir a volta de Tiger Woods ao golfe, no Masters, no início do mês. Como Pearce não conseguiu se credenciar de última hora, usou seu "jeitinho inglês" e não perdeu a viagem. Assistia aos jogos pela televisão e pela internet e transmitia os boletins ao vivo para a BBC de um campo distante uma milha do Augusta National.

Ruído de fundo - A falta não seria tão grande se ele tivesse alertado o público disso. Mas ao invés de se dar por vencido, Pearce se fez de desentendido e, mesmo sem afirmar que estava no campo do Masters, agia como se estivesse lá. Tudo ia bem até que alguém estranhou os dois senhores de idade que apareceram de relance treinando putts ao fundo, durante uma de suas entradas ao vivo.

Pearce não se deu conta e escrevia em seu blog e em seu twitter. "Eu sempre sonhei vir para Augusta", afirmou. "Este ano eu finalmente consegui e a única razão para isso foi Tiger Woods". Pilhada em flagrante, a BBC limitou-se a afirmar que Pearce "fez todos os esforços para não dar a impressão de que estava falando ao vivo do Augusta National e que nas transmissões aparecia "Ao vivo de Augusta", a cidade".

Em tempo, Pearce: o British Open deste ano é no Old Course de St. Andrews, ok?

Nenhum comentário: