quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Difusora e Excelsior

Estava eu "fuçando" no Google sobre rádios e locutores quando encontrei esse blog interessante. Como já estou na faixa etária dos 50, relembro com muita saudade as Rádios Difusora e Excelsior. Aí eu pergunto: por onde andam as vozes, que me faziam suspirar, de Antonio Celso e Dárcio Arruda? Li semanas atrás sobre o saudoso Henrique Régis, outra voz maravilhosa!Portanto,se alguém souber sobre o paradeiro deles, me contem. A última vez que ouvi falar do Antonio Celso é que ele estava na Voz da América. Abraços!!!

Vânia Amélia Dellapasi
vdellapasi@yahoo.com.br

-----------------------------

Cara Vânia,
Dárcio Arruda é diretor de jornalismo e comanda um talk show diário na Rede TV Mais de Santo André. Não sei por onde andam os demais. Se alguém souber, mande um sinal de fumaça para cá. Um abraço, Vânia e continue na nossa sintonia.

28 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal, o Antonio Celso está ou estava na rádio da Cidade AM da CBS, que opera em 1.370 Khz.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Sim, ele está na Rádio da Cidade, de segunda a sexta, das 7h às 9h.

Anônimo disse...

Eu, como a Vânia Amélia, já na faixa dos quase 50, me lembro todo dia da Radio Excelsior. Lembro lá em 76 de um comercial na TV Globo onde se anunciava a mudança de prefixo da Excelsior,com um jingle =ou- assim:(Excelsior já mudou, para 780, 780, Excelsior). Que saudade do programa que todo dia ouvia na hora do almoço(Pediu, Tocou, ganhou).Você pedia uma musica via carta, ouvia na radio e ainda ganhava a gravação em um k-7. Tempos muitos romanticos.É muito bacana ver gente que como eu, lembra com muita saudade e carinho desses momentos que não voltam mais.

Anônimo disse...

Eu também adorava Antonio Celso, Darcio Arruda, Ferreira Martins e Helio Ribeiro. Nem preciso dizer minha idade, não é, gente/ Beijos. Quero notícias deles, menos do Helio Ribeiro que infelizmente já se foi.
Ana Lúcia(analuciasul@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá pessoal, não sou adepto a divulgar links com mp3 e similares mas esse, achado no Orkut, não dá para resistir:
http://www.4shared.com/file/24559578/45e42c4c/Giorgio_-_Looky_Looky__Assinatura_Excelsior_.html

Anônimo disse...

O Henrique Régis, que já se foi, é meu tio. Fico feliz de ver que ele ainda é lembrado.

Unknown disse...

Olá, O Netto ai de cima é meu primo e eu fui afilhado e sobrinho do saudoso Henrique Regis.Diante de tantos talentos, fico feliz em ver que meu tio é lembrado com carinho, mas muito triste em ver como terminou.Morreu do coração por problemas decorrentes da tristeza em não conseguir se colocar novamente no mercado, pois as portas foram fechadas e portanto deixei de acreditar em muitas pessoas do meio do rádio.Obrigado novamente, querida ´Vânia, mas não se iluda com esse mundo.Ele serve mesmo pra nos alegrar, mas não olha pra quem já os fez!
Carlos Eduardo

Peças Raras disse...

Olá, tudo bem?
Tenho um podcast e um blog sobre rádio também: o Peças Raras. Por lá, dá para ouvir dois episódios sobre a Difusora:
- Plenimúsica, Difusora e o Rádio musical AM em
http://www.podcast1.com.br/canais/canal144/144_20080116_170035.mp3

e

- Dárcio Arruda: De volta à Jet Music em
http://www.podcast1.com.br/canais/canal144/144_20080212_061228.mp3

Recebi um release sobre uma participação do Antonio Celso em uma grande exposição sobre rádio que acontece no SENAC da Lapa, em São Paulo. Lá é citada a volta do grande nome da Excelsior em um projeto que vai trazer a máquina do som para a internet (radioweb). Em breve, terei mais detalhes no blog: www.pecasraras.blogspot.com

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO INDIGNADO DE SABER QUE O HENRIQUE RÉGIS MORREU DESTA FORMA!

Como o mercado do Rádio é infiel e duro!

Para mim a melhor voz do Rádio.
Ele inaugurou a RECORD FM 89,7 (ATUAL MPB).

Também era o Locutor Padrão da TV RECORD com sua voz inconfundível!

Meus Pêsames aos parentes a ao Rádio do Brasil!

Lísias Serra - Mogi das Cruzes

Anônimo disse...

TRABALHEI COM HENRIQUE REGIS, EM 1993. ESTÁVAMOS NUM BAR, ELE, EU E ANTONIO VIVIANI, QUE TBÉM NÃO SEI POR ONDE ANDA. TOMÁVAMOS UM CAFÉ, QDO VIVIANI RECEBEU NOTICIA DE QUE HAVIA NASCIDO SEU FILHO. FOI A ÚLTIMA VEZ EM QUE ESTIVE COM REGIS. FIQUEI TRISTE POR SUA MORTE. PRIMEIRA LINHA.

Anônimo disse...

Olá Vánia, procurando na internet algo sobre Henrique Regis, encontrei esse Blog. Sinto lhe informar mas Henrique Regis já é falecido. Uma pena...eu era alem de fã da sua voz...seu genro.
um abraço.

Jorge

dilson r alves disse...

olha por muitos anos procurei por henrique regis e nao encontrva nada sobre ele mas infelizmente vejo essa nota aqui dizendo que ele tinha morrido que pena na decada de 70 e ate hoje o brasil nao teve e nao tera uma voz linda e linpida como a dele estou muito triste mas feliz em saber que hoje ele esta falando so pra DEUS la do seu ladinho juntos aos anjos que o pai tenha sempre ele do seu lado pesames a familia do querido regis

Unknown disse...

nossa que chato. depois de tantos anos de procura,fico sabendo q HENRIQUE RÉGIS já sefoi,bom,deixou muita gente com saudades podem ter certeza. eu o conheci pessoalmente na DIFUSORA e posso dizer q ele era nota MIL,abraços a família...

Unknown disse...

que chato depois de tantos anos de procura,saber que Henrique se foi... eu o conheci pessoalmente na Difusora e posso garantir q ele é nota MIL...abraços a família,e podem ter certeza q muita gente ainda se lembra dele...

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/alexandre.abreu.771
Manda noticias de todos por gentileza, Nilza, Vera Virginia sua esposa, seu cunhado, rato, zeca... Um abraço meu camarada e muita luz a todos.

Unknown disse...

Também fico muito triste em saber como Henrique Régis morreu. Nos anos 80,eu tinha meus nove ou dez anos e assistia muito os desenhos que a Record exibia à tarde,os que eu gostava era Danger Mouse e o Menino Biônico. Mas o que mandava mesmo era a locução do Henrique Régis. Como pode as portas se fecharem para uma voz de presença como a dele? Queria eu ter uma voz dessa. Para mim, as melhores vozes do Brasil são as de Henrique Régis,Dirceu Rabelo,Cid Moreira e Franco Neto e não conheço mais ninguém com timbre de voz tão bom.

Unknown disse...

Também fico muito triste em saber como Henrique Régis morreu. Nos anos 80,eu tinha meus nove ou dez anos e assistia muito os desenhos que a Record exibia à tarde,os que eu gostava era Danger Mouse e o Menino Biônico. Mas o que mandava mesmo era a locução do Henrique Régis. Como pode as portas se fecharem para uma voz de presença como a dele? Queria eu ter uma voz dessa. Para mim, as melhores vozes do Brasil são as de Henrique Régis,Dirceu Rabelo,Cid Moreira e Franco Neto e não conheço mais ninguém com timbre de voz tão bom.

Anônimo disse...

lembro me da voz marcante do henrique regis na radio excelsior difusora e na rtc radio e televisao cultura aos domingos a tarde nao perdia um rtc pop show hoje estou com 50 anos que saudade ainda mais agora em saber que o mesmo partiu desta forma que pena desempregado que triste ah vale ressaltar o sonoplasta zeze guima da difusora que o nosso henrique sempre destacava

Unknown disse...

o apresentador do Pediu Tocou Ganhou de o HENRIQUE REGIS falecido já 😢

Unknown disse...

o apresentador do Pediu Tocou Ganhou de o HENRIQUE REGIS falecido já 😢

DIALETO CAIPIRA disse...

Henrique Régis
A voz mais ouvida na minha infância
Quando a voz dele sumiu da Record
Disconfigurou a nossa TV Record.
Até hoje eles não se acham!
Que ano o "homem voz" faleceu?
Alguém sabe dizer?

Anônimo disse...

Descobri agora que Henrique Regis já é falecido.Fez parte da minha infância. Tv Record,Tv Cultura,tv Tupi. Más falta muita informação a seu respeito. Procurei Wikipedia no Google e não encontrei, como encontrava de outros. No YouTube é quase nada.Muita saudade das locuções dele no começo dos anos oitenta. Virou febre a brincadeira que ele fez quando anunciava um partida de futebol do campeonato paulista na Record. Acho que era Guarani e Ponte preta. Tempos que o melhor do futebol estava em campinas. Todos paravam aqui para ver esse derbi.Aparecia um desenho de índio com uma flecha e uma macaca aprontando. Aí ele dizia "...Mui...amigo!!.. Durante uns 3 anos na escola, qualquer mancada que se dava com um amigo ou amiga era assim!... " você hein!.Mui Amigo...Triste em saber como ocorreu sua morte. Depressão não é brincadeira não;é uma das situações que mais mata no mundo. Acho que uma das piores coisas é tirarem o direito de um trabalhador trabalhar. Muito triste mesmo!!.

Sebo Animes disse...

Procure por vídeos de intervalo comercial da Record dos anos 80 que tem vários vídeos com a narração do Henrique Régis.

Sebo Animes disse...

Pouco se encontra na internet sobre o Henrique Régis e encontrei aqui que ele já é falecido.
Não cheguei a conhecer o seu trabalho nem no rádio, nem na TV, mas sim no YouTube vendo vídeos de intervalos comerciais da TV Record nos anos 80. Gostei muito do jeito descontraído dele fazer a voz padrão da Record.
Muito triste saber que ele faleceu por este motivo. Gostaria de saber em que ano ele faleceu.
Mas, independente disso, através dos vídeos postados seu trabalho está eternizado.

Sebo Animes disse...

Uma pena mesmo, mas sua voz está eternizada para nós graças às pessoas que postam intervalos comerciais da TV Record da década de 80 e ele aparece em várias narrações.
Graças a esses vídeos que conheci a sua voz e o seu jeito descontraído de narrar.

Kirk disse...

Pessoal na boa : http://difusora960.com/ , matem um pouco da saudade lá.
Tks

Unknown disse...

EU CURTIA MUITO A FM RECORD 89,7 E A DIFUSORA AM 960...SUA VOZ INCONFUNDÍVEL DEIXA SAUDADES...BONS TEMPOS AQUELES ANOS DE 1978..1979...1980..

Anônimo disse...

HENRIQUE RÉGIS FOI UMA DAS MAIORES VOZES DO RÁDIO BRASILEIRO , AO LADO DE OUTROS "GRANDES" , COMO OS LOCUTORES DO JORNAL DA MANHÃ DA JOVEM PAN , QUE ERAM FRANCO NETO , ANTONIO DEL FIOL , ANTONIO ALEXANDRE E ANTONIO FREITAS, QUE DURANTE MUITOS ANOS ACORDAVAM SÃO PAULO E O BRASIL .