sexta-feira, 31 de julho de 2009

Alguém bate esse recorde? O programa mais antigo do rádio brasileiro...

... com o mesmo apresentador.

Do site RankBrasil

É o Programa Alma Cabocla apresentado há 52 anos pela Rádio Clube de Lages – SC, de 1957 á 2009, entre às 5h e 8 horas da manhã, pelo mesmo radialista Manoel Corrêa, conhecido como Maneca.

O Programa Alma Cabocla estreou na emissora no dia 15 de fevereiro de 1957, e desde então é apresentado pelo mesmo radialista, ao todo foram 16 mil programas, sendo seis por semanas, com uma média de 50 semanas por ano, totalizando 49 mil horas no ar, o que corresponde a 2000 dias, ou cinco anos de trabalho ininterruptos.

No “Alma Cabocla”, a cada poucos minutos Maneca dispara sua inconfundível frase “Olha a hora, olha a hora...”, lembrando quem está em casa que é hora de acordar e, se for o caso, dirigir-se ao trabalho. Foi o apresentador, que há 49 anos sugeriu ao dono da rádio a instalação de uma sirene para ser acionada nos horários das 8h, 12h e 18h, a idéia foi uma forma de aproximar a rádio do comércio local.

Nestes 52 anos de programa, o radialista faz sucesso e é a alegria de um grande número de ouvintes, desde donas de casas, homens do campo, garis, profissionais liberais, trabalhadores que acordam cedo e vão mais tarde ao trabalho, enfim pessoas de todos os tipos e dedicações.

Manoel Corrêa já foi eleito vereador por Lages e presidente da Câmara, mas nunca deixou de trabalhar no que mais lhe da satisfação e prazer, ser locutor de rádio. O RankBrasil parabeniza o Programa Alma Cabocla e o esforço desse incrível profissional, o Maneca, que aproxima o público do rádio, conquistando todos os dias seus ouvintes.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Na era das redes, das rádios sem alma e das "AMs em FM", Maneca é um legítimo herói da resistência.