sábado, 10 de janeiro de 2004

Montando uma rádio em casa


Cara, muito bacana esse teu projeto. 

Gostaria de trocar idéia com você. Eu moro no interior da Bahia só tem uma FM aqui na cidade e só rola porcaria. Como é que faz para ter uma rádio "pirata" em casa?

Eu tenho computador, microfone (com fio,é um Shure SM58), mesa de áudio de 6 canais. Como se faz para mandar o som do computador para o aparelho de som ligado em TUNER??

Baixei até um programa tipo o Digiradio. Você pode me passar essa informação, cara?

Neto Cardoso
??????? - BA



Netão, o lance é o seguinte: esquece essa bobagem de rádio pirata. É coisa de Zé Mané. Dá um trabalhão para montar um transmissor. Outro trabalho para manter um estúdio móvel para fugir da Anatel, a potência é pequena e, se polícia pegar, meu chapa, tu vai ter uma dor de cabeça desgraçada. Por que você não monta um webradio, uma rádio virtual, hein? Consulte este site aqui. Esse eu recomendo e assino embaixo.

Outra coisa: nada de ficar procurando serviços de hospedagens de webradios gratuitos. Eles não funcionam, se é que funcionam, da forma que você precisa e seu ouvinte merece. É roubada, na certa.


6 comentários:

Anônimo disse...

cara, to tentando montar uma web radio mas não consigo nem a pau configurar o peercast,,,arg...não de forma alguma...tipo ja instalei..e tudo ...acho qeu fiz 70 por cento mas na hora que crio um broadcast, não consigo vizualiza-lo nas yelow pages, e quando vejos elas nas configurações so aparece erro!!!

Tem como me dar uma força....please!!!??
loid_99@hotmail.com

Anônimo disse...

fala ae galéra eu tbm to querendo montar minha radio web mais nao comsigo comfigurar o mesmo programa ajudemi !!!

Anônimo disse...

boa galera, tambem to tendo problemas com o PeerCast.
tenho o programa, tenho winamp e media player.
eu conseguir trasmitir atravez do ShouteCast, mais o programa é Cliente>servidor e é aconselhaveu trasmitir para 5 a 10 ouvintes, mais q isso fica dando probleas e sobrecarrega meu servidor.
A web radio q quero montar seria tipo par au msite fan de um jogo on line porem com trasnmissão aberta a todos q assim desejarem acessar. Estou fazendo isso com mais um amigo.

Gostaria de saber como configurar o PeerCast ou algum outro programa P2P q suporte varias pessoas conectadas ao mesmo tempo ouvindo a radio.
Gostaria de tudo passo passo a partir da instalação do programa e pluguins + suas verções, até chegar aos ouvios do ouvinte.

Por gentileza, se algum puder me ajudar me add no msn ou manda um E-mail.
estarei aguardando.
regis-ns@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá prazer meu nome e Drielly...

Tenho duvidas!!!

Nunca na minha vida montei uma WEB RADIO e queria saber quais são os meios de recursos que posso estar usando para montar que progama e necessario como q hospeda o progama ao site??

Bem conto com ajuda de alguém que saiba fazer uma web radio...

meu MSN: drielly_t@hotmail.com

Avanti Palmeiras disse...

baixe o broadcaster e faça uma conta gratis no myradio qndo vc fizer a conta e confirmar no seu email o link que els enviam aparece ip e a porta depois so add a porta e o ip no broadcaste e ser feliz super facil..qualquer coisa mim add no face e ajudo eu fiz e ta funcionando 100% se puderem da uma conferida http://bbc.listen2myradio.com/...

mauriciohenrique130 disse...

EU QUERIA MONTA UMA RADIA AQUI EM CASA SO QUI EU NÃO CONSIGO FAZ ELA I EU QUERIA FAZ UMA RADIA PUBLICA UMA QUE O MUNDO TODO OUVIR ELA PRA ELA GANHA MUITAS AUDIENCIA