domingo, 16 de abril de 2006

Guia do rádio nesta semana Em Veja São Paulo

ALTERNATIVA KISS. Comandada por Marco Antônio Abreu, conhecido por "titio" Marco Antônio, a atração combina notícias e clássicos do rock. Entre uma sonzeira e outra, o ouvinte fica informado sobre as manchetes do dia e as novidades do mundo da música. No decorrer do programa são lidas mensagens eletrônicas deixadas pela audiência no site www.kissfm.com.br. Kiss FM, 102,1 MHz, segunda a sexta, 19h às 21h.

ESTAÇÃO CULTURA. No fim de tarde, a radialista Gioconda Bordon apresenta uma revista de entretenimento e recebe convidados no estúdio. Na segunda (17), ela abre o microfone para Carlos Siffert, expert na obra de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). O jornalista Caio Túlio Costa, organizador do recém-lançado livro Somos ou Estamos Corruptos?, comparece na terça (18). Para quarta (19) está prevista a presença do cearense Lira Neto, autor da biografia O Inimigo do Rei, sobre o escritor José de Alencar. Cultura FM, 103,3 MHz, segunda a sexta, 18h05 às 19h. www.culturafm.com.br.

MEMÓRIA. Responsável pelo horário, Milton Parron seleciona semanalmente gravações e raridades de um farto arquivo radiofônico, parte dele pessoal. Até maio, ele exibe o especial Memórias da Copa. O episódio de sábado (22) será centrado no tricampeonato do Brasil, em 1970. Vão ao ar depoimentos dos jogadores e reportagens sobre a comemoração em todo o país. Parron mostra ainda um material da Copa de 1974, na Alemanha, vencida pelos anfitriões. Bandeirantes AM, 840 kHz, e FM, 90,9 MHz, sábado, 11h30 às 12h30; reapresentação no domingo, 23h. www. radiobandeirantes.com.br.

TODAMÚSICA. Angolano radicado em São Paulo desde 1976, o guitarrista Nuno Mindelis chegou a ser eleito o número 1 do mundo pela revista americana Guitar Player em 1998. O bluesman lança agora seu quatro CD-solo, Outros Nunos, trabalho que serve de base para um bate-papo com o apresentador Vilmar Bittencourt na quarta (19). Recheiam o disco composições próprias e versões de Mas que Nada (Jorge Ben Jor), Como Dois Animais (Alceu Valença) e São Paulo (da banda 365). Cultura AM, 1 200 kHz, quarta, 18h às 19h; reapresentação no sábado, 15h. www.radiocultura.am.br.

TOP MIX. A parada de sucessos da emissora reúne as dez músicas mais pedidas pela audiência. São duas edições diárias e diferentes, com exceção de sábado, quando as campeãs da semana ganham repeteco só à tarde. Os ouvintes podem indicar suas favoritas pelo 3253-4000 ou pelo site www. mixfm.com.br. Mix FM, 106,3 MHz, segunda a sexta, 12h às 12h45 e 17h às 17h45; sábado, 17h às 17h45.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Bandeirantes do RJ(1360 KHz) retransmite o "Memória", o "Primeira Hora" e o "Jornal da Bandeirantes Gente". Tô gostando do programa "Memória", do Milton Parron. O programa é muito bom. Faz a gente viajar no túnel do tempo.

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Marcos, no site de vcs há um tempinho, vc publicou a história da FM de SP e a dividiu em 3 partes. Queria saber se aquelas histórias foi uma pesquisa de vcs, ou se foi uma revisão histórica da Magali Prado. Gostaria de saber se podemos reproduzi-la no site: www.tudoradio.com.
Abçs.

Anônimo disse...

Marcos Ribeiro e Marcos Lauro;
Há um tempinho...não sei precisar qto. tempo mas vcs publicaram a história das FM´s de SP e dividiram em 3 partes. Queria saber se o texto é de vcs ou foi uma pesquisa da Magali Prado e ainda se podemos publicar aquelas historinhas no site www.tudoradio.com.
Abçs.

Marcos Lauro disse...

André, o Milton Parron é um dos maiores radialistas que temos o prazer de ouvir! Aqui em São Paulo ouvimos em dobro, porque ele apresenta um programa parecido na Rádio USP também.
A diferença é que na Bandeirantes, se não me engano, ele só usa material de arquivo da própria Bandeirantes. Já na USP, é mais abrangente.

Marco Antonio Ribeiro disse...

No dia de hoje, o meu pai, que acabou de chegar da aprazível João Pessoa, perguntou-me sobre o nosso mestre José Paulo de Andrade e o decaníssimo Salomão Esper Salomão. Disse que os dois estavam na ativa. E ele me disse: "poxa, não se aposentaram ainda? Ainda estão no ar? Legal, há tempos que não os ouço, desde que saí do meu sítio perto da divisa da Paraíba com Pernambuco". "Como é que é?", indaguei. "É, eu os ouvia todos os dias desde manhã cedo até umas 9 e meia, dez horas. Acho que era por alguma rádio FM de Recife ou lá de Goiana, pois também ouvia o programa do Mano Véio e do Mano Novo, acho que na Band FM do Recife". Poxa, será que o pessoal da Bandeirantes sabe disso? De qualquer maneira meu pai manda avisar que lá em João Pessoa tem filial da Mix, da CBN, das duas Jovem Pans, da Estação Sat, da Som Zoom Sat e até de uma rede católica que ele não lembra o nome direito. Mas da Bandeirantes ou da Band FM, ou ainda da Nativa, NÃO TEM. "Deveria ter", protesta veementemente "seu" Assis Ribeiro.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Olha, Fernanda, quem escreveu aquela "Breve História das FMs" fui eu. Puxei tudo pela miha memória. Se fosse de outra pessoa, a gente teria dado crédito, como a gente sempre faz aqui. Se quiserem publicar em outro site, tudo bem, desde que citada a fonte e o nosso endereço, claro.