terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Os bons e velhos tempos estão de volta!!!!!

Olá, Marcos Antônio Ribeiro, tudo bem ?

Sou o José Nogueira do Clube do Rádio, acervo da memória radifônica no Brasil, com aproximadamente quase três mil horas de programas gravados de diversos genêros, passando pelos anos,70, 80, 90, 2000, entre entrevistas,jingles,vinhetas, programas gravados, recortes de jornais, revistas, livros, registros sonororos, e etc...

Possuimos programas das rádios Brasil 2000 FM, 89 FM, Rádio Excelsior AM e FM, Rádio USP, Rádio Cultura AM, Rádio Eldorado FM, Musical FM, Kiss FM, Metropolitana FM, Rádio Bandeirantes FM e AM ,Rádio Transamérica, Rádio 97 FM, Rádio Jovem Pan, Rádio Jornal do Brasil, entre outras. Temos áudio de muitos programas que deixaram grande saudades no ar: "Jacques Kaleidoscópio", da Rádio América AM (1972-1975); "Presença de Rock", com Johnny Johnny & Chico Bóia, da Rádio Excelsior FM (1979); "Rádio Pirata", da Bandeirantes FM, com Dagomir Marquezi, Lú Gomes e Roberto Navarro (1977-1979); "Senhor Sucesso", com Maurício Kubrusly, da Excelsior FM (1982);"Não Tranca Que Lá Vem Alavanca", com os Irmãos Bambulha, pela USP FM (1984-1986); "Laborárório", apresentado por Marisa Leite de Barros, da Rádio Cultura AM; "Som Pop", da Rádio Cultura AM; "Pop Time", da Rádio Cultura AM, "Rock Show", da Rádio Excelsior AM, com André Barbosa Filho, Leopoldo Rey, Kid Vinil e Valdir Montanari; "Sessão Rocambole", Rádio 97 FM, com o capitão de Aço Beto Peninha (1984-1986), Rádio Amador, na 89 FM, com apresentação de Rita Lee (1986); Blues Sessions, na Rádio Excelsior AM, entre outros que guardamos seus registros nos acervos do "Clube do Rádio"

Contatos: A/C José Nogueira
(Clube do Rádio)
Cx. Postal - 14.411
Cep : 02199-970 SP / SP
São Paulo - SP

Entre em contato para que possamos contar um pouco do histórico do Rádio no Brasil. Um grande abraço do pesquisador, fundador e organizador do Clube do Rádio - Acervo da Memória Radiofônica no Brasil
José Nogueira
São Paulo - SP,



Olá, Zé, como vai? Que legal seu acervo, hein? Por que você não o coloca à disposição dos ouvintes em algum site ou mesmo em algum espaço físico. Quem ouviu alguns desses programas poderia relembrar os bons tempos do rádio. Quem é mais novo, aprenderia como se faz rádio musical jovem com qualidade e sem jabá. Parabéns, boa sorte e mantenha contato, ok?

18 comentários:

Massao disse...

o José Nogueira não deixou nenhum email de contato?
Puxa, a tempos procuro algum arquivo do "Sr Sucesso" do Maurício Kubrusly.

Carlos França disse...

Olá,

Você tem audio dos programas Presença de Rock da antiga Excelsior?

Norberto Bond disse...

Estou louco para lembrar aquela frase que era dita pelo locutor da rádio cultura quando começava o programa "Som Pop". Este programa era dos anos 70. A frase tinha uma mensagem profunda.

Anônimo disse...

Amigo, gentileza verificar o melancólico comentário do Jim das Selvas sobre o vídeo do programa Pop Time - Rádio Cultura.

Anônimo disse...

Continuando... Esqueci de mencionar que o comentário do Jim está no U tube - Vídeo 'Pop Time - Rádio Cultura SP.

mton4 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mton4 disse...

Norberto. Estive pesquisando e encontrei algo que você vai gostar. Eu confesso que me emocionei. É o milagre da internet. A frase é: Fugindo dos buracos do aleatório com pernas ladrão , as penas de um anjo e a voz do diabo a rádio cultura apresenta para você , pop time , um programa sobre música pop internacional. Ouça em http://www.youtube.com/watch?v=P2p9He0nQuA
Boa viagem no tempo.

Luciano disse...

Estou procurando por registros do programa radioamador dá 89fm de são Paulo, programa feito pela rita lee. Vc tem algum no seu acervo?

jotagomes disse...

ola amigo sou jotagomes, tinha muitos arquivos em fita da radio difusora e radio excelsior , ambas de sao paulo capital mas infelizmente tais fitas foram se consumindo {quebrando }
lembro , radio excelsior os programas: pediu , tocou, ganhou, peça bis para o sucesso, sucessos da cash box e bilboard , sempre na voz marcante de antonio celso cipola, o qual reside em uma cidade do interior de sao paulo.
radio difusora, sp jet music e as duas emissoras eram experts em musica internacional.
e eu sempre gravava as musicas para tocar nos bailes em sampa, muito legal.
quem quiser trocar ideias sobre tal tema
: josegomeswx@uol.com.br

Anônimo disse...

sou muito fã de radio e desde os anos 60 que ouço
lembro dos anos 60 e 70 , radio excelsior e difusora, sao paulo capital, especializadas em musicas intrnacional e tinha programas gravados em fitas mas elas foram se desintegrando com o tempo. na excelsior, o gr
ande locutor, vivo, antonio celso cipola e na difusora, cayon gadia.

Guilherme disse...

Oi José, tenho interesse nos programas do Jacques Caleidoscópico. Vou deixar meu e-mail: guilhermevazmolloy@gmail.com Obrigado!

Anonymous disse...

Oi José! Muito legal! Na época era fã do "Som Pop" da Cultura AM. Escutava o programa todos os dias quando voltava da faculdade lá pelas 17:30h o que me ajudava a aguentar os engarrafamentos de Sampa além de me instruir sobre bandas que não tinham divulgação nos meios. Não perdia um e provavelmente ainda tenha alguma fita com musicas gravadas do programa. Como poderíamos resgatar e ouvir esses programas outra vez? O acervo de vocês está disponivel para os ouvintes em Internet ou por qualquer outra via?

Um abraço.

Marcelo

luiz disse...

Boa noite tenho interesse no programa "Presença de Rock", com Johnny Johnny & Chico Bóia, da Rádio Excelsior FM (1979).

Mande alguma informação no e-mail lsmadv@gmail.com

Unknown disse...

Por favor você poderia verificar no seu acervo se há entrevistas e shows do Cazuza desde a época do Barão vermelho??? Eu coleciono a obra do Cazuza e preciso destes registros. Abraço e parabéns pelo acervo.

Unknown disse...

" Som Pop " Rádio Cultura AM, primeira audição minha do Relayer do Yes em 1976. Ainda me recordo da musica "
SOUND CHASER ". Emocionante !

Marcio Vilela disse...

Como ter acesso aos programas "Laboratório" da Cultura SP?/6

4

luiz disse...

BOA NOITE....JA POSTEI UMCOMENTARIO SOBRE O PRAGRAM "PRESENÇA DO ROCK" -LSMADV@GMAIL.COM.BR

luiz disse...

BOA NOITE....JA POSTEI UMCOMENTARIO SOBRE O PRAGRAM "PRESENÇA DO ROCK" -LSMADV@GMAIL.COM.BR