segunda-feira, 29 de junho de 2015

Compositor menor de idade lança seu primeiro trabalho autoral em disco

 Fábio de Carvalho: Uma nova promessa da música? (Divulgação)

Há duas semanas o músico Fábio de Carvalho lançou uma canção explicando um pouco sobre a história de sua arte. Agora ele lança seu primeiro trabalho: "Tudo Em Vão" é um grito adolescente sobre dor, memória, amor, presente e futuro.
Fábio é o primeiro filho da Geração Perdida. É possível ver em todas suas composições, talvez pela produção de Vitor Brauer, traços de Lupe de Lupe, Quase Coadjuvante, Jonathan Tadeu e até Young Lights. 

No entanto, a honestidade de suas letras de 17 anos, a esquizofrenia de seus arranjos e o formato de colagem por todo o disco dão a impressão de uma coisa muito nova - como olhar dentro do coração de uma juventude já nascida com a internet com todos os anseios e desesperos dessa geração rápida. 

Fábio de Carvalho mostra sua alma nesse disco em forma de retalhos e músicas desconexas. A cabeça do jovem anda a mil, é muita informação em suas letras e humores por todo o disco. Nos resta apenas ouvir e tentar entender o que se passa com essa juventude, que nos ouve, segue alguns de nossos conselhos, mas já está um passo a frente.

P.S.: Totalmente "off-radio", esse som não é para iniciantes, definitivamente.

Nenhum comentário: