segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nelson Sargento é destaque da agenda da Cooperativa da Música


Nelson Sargento se apresenta no Festival de Inverno de Bragança, com participação de Tuco Pelegrino - 5/7 as 20h - Grátis

Com 90 anos e mais de 400 músicas assinadas, o sambista Nelson Sargento, conhecido internacionalmente, traduz o sentimento do carioca pelo samba. Além de compositor, é escritor ator e artista plástico. O show contará com a participação de Tuco Pelegrino e o Batalhão dos Sambistas.

Dança com Nelson Triunfo - SESC Jundiaí - 4/7 as 17h - Grátis
Nelson Gonçalves Campos Filho, o Nelson Triunfo, é dançarino de breaking, ativista social e um dos precursores da cultura hip-hop no país.Sua trajetória deu origem ao livro "Nelson Triunfo - Do Sertão ao Hip-Hop" do jornalista Gilberto Yoshinaga, e é o tema do documentário "Triunfo", ainda em fase de produção, com previsão de lançamento para 2016.
Nelson ministra somente no dia 4/7, uma oficina gratuita de dança Hip-Hop !

Kuar-te-tumm - SESC Sorocaba - 9/7 as 19h - Grátis
O grupo formado por Caito Marcondes, Ari Colares, Sergio Reze e Roberto Angerosa apresenta um show construído a partir da ideia de percussão criativa. O encontro dos quatro percussionistas, que rodam o mundo em projetos de música instrumental e improvisação, tem como mote a criação compartilhada em tempo real com momentos de improvisação livre e a partir de temas compostos pelos músicos.

Alexandre Silvério Quinteto - Sesc Campinas - 9/7 as 16h30 - Grátis
Formado em 94, o Alexandre Silvério Quinteto reúne músicos dedicados exclusivamente ao jazz moderno e à música instrumental brasileira. Apresentando o CD Entre Mundos, contemplado no ProAC 2014, sob representação da Cooperativa de Música, é integrado pelos músicos Alexandre Silvério (fagote), Fábio Leandro (piano), Vinícius Gomes (guitarra acústica), Igor Pimenta (contrabaixo acústico) e Sérgio Reze (bateria).

Nenhum comentário: