quarta-feira, 3 de março de 2010

Rádio MEC e BNDES celebram parceria

Foi lançado na tarde de segunda-feira (1), o Projeto Preservação e Catalogação de Acervos da Rádio MEC, com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto é resultado de uma ação conjunta de três instituições - a Rádio MEC, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP); e a Sociedade de Amigos Ouvintes da Rádio MEC (SOARMEC).

Na oportunidade, Orlando Guilhon, superintendente da Empresa Barsileira de Comunicação, que controla a Rádio MEC, ressaltou que o acervo é um patrimônio que deve ser preservado, e agradeceu a sensibilidade do BNDES em apoiar a iniciativa. Para ele, este empreendimento a irá permitir à Rádio MEC higienizar, preservar e armazenar os registros existentes, além de facilitar o acesso aos dados com a catalogação e informatização do sistema.

O contrato de Concessão de Colaboração Financeira não reembolsável foi assinado pelos presidentes do BNDES, ACERP e SOARMEC. No valor de R$ 220.200,00, este projeto se constitui de duas etapas: a primeira, catalogação de 120 mil fichas; e a segunda etapa, higienização e acondicionamento de mais de 25 mil fitas rolo em novas embalagens. Foram contratados 12 bolsistas para o trabalho de catalogação das fichas, e outros dois para as atividades relativas à higienização e acondicionamento do material.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não existiria uma terceira etapa?
A de digitalização desse material?

Alvaro