quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mais uma do blog do Kajuru

AO INTERESSADO!

por Jorge Kajuru

Dois jornalistas. Um deles é apaixonado pela sua cidade natal, e pela rádio local mais famosa. Ambos estão em momento profissional, perfeito. Recebem salários milionários. Decidem um sonho, homenagem do César Bruno e Jovino Campos. Compram o veículo por 750 paus. Contratam vários colegas de infância, pagando salários irreais para a realidade comercial da cidade.

Até 3, 4 vezes mais. Valadão ganha 500 com o Toni. Então, oferece 2.000.


CONCLUSÃO

6 meses depois, baixa o arrependimento. A rádio custa 120, fatura 25. O mercado é uma bosta para rádio AM . Os dois sonhadores já acumulam prejuízo de 750 na compra, mais 460 mil reais, nossa parte, bancando mensalmente o prejú inacreditável.


SOLUÇÃO

O melhor é convencer Chaim. Que você terceiro sócio, fique com aquilo que pertence mais aos seus negócios, interesses, além de ser, sua vida, sua casa. Exigimos que você mantenha todos os nossos funcionários contratados, em especial, entregue o comando e terceirização do esporte à uma brizza vinda de Goiás. Assim foi. Recebemos e levamos um COC de 250 mil reais em 5 parcelas. Investimos 750 mais 460. Nós, dois jornalistas orgulhosos, de cabeça erguida, lamentamos que o sonho acabou. Pois, ninguém acha que funcionário contratado, deve ter emprego vitalício. Ou seja, mesmo dando saldo negativo, você é obrigado a mantê-lo, ganhando muito. Rendendo, nada. Ou , estou errado?

Nada mais, falarei. Exceto se houver alguém capaz de falar e provar o contrário.

Volto amanhã, sexta feira. Sou tão feliz e versátil que também canto:

To nem aí... to nem aí.. Hoje é festa, lá no meu apê...


*

Talvez Kajuru esteja falando de uma emissora de rádio em Ribeirão Preto que ele e José Luiz Datena compraram há algum tempo.

Não deixa de ser um importante depoimento sobre a situação atual do AM no Brasil.

Nenhum comentário: