segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Rádio Trânsito Sul América não passa no teste

O domingo passado (25) marcou um dia de chuva e caos na cidade de São Paulo. Mesmo não sendo um dia útil, muitas pessoas no trânsito tiveram dificuldades para se locomover. Eu mesmo fiquei parado por um bom tempo dentro de um ônibus na Ponte do Piqueri sentido bairro, uma vez que a Av. Edgar Facó alagou. Por coincidência, consegui sintonizar a Rádio Trânsito Sul América. Imaginei que pudesse ouvir boletins sobre os problemas causados pela chuva. Ledo engano. Estava tocando música (na seqüência rolaram músicas de Eric Clapton, Daniela Mercury e Cassia Eller). Até esperei que eles anunciassem o telefone do ouvinte no ar, para que eu pudesse ligar e dar um panorama do local onde estava. Porém, em quase dez minutos de audição (por volta das 16h30 de ontem) entrou até um conercial da Sul América Seguros, mas nada do número. Desisti. O jeito foi sintonizar na 107,3 FM, curtir a programação musical e esperar que o motorista do ônibus criasse coragem para atravessar. Depois que eu cheguei no Terminal Pirituba, consegui sintonizar na Jovem Pan AM. No intervalo de São Caetano x Palmeiras, a emissora veiculou um boletim de trânsito informando os pontos de alagamento na cidade. Enfim, essa foi a minha decepcionante experiência com a Rádio Trânsito Sul América.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, caro Rodney, uma rádio como a Sulamérica Trânsito não pode ficar dependendo da boa vontade de ouvintes como você. Isso é meio impreciso. Se todos que entrarem em contato com a rádio estiverem na mesma avenida, como vamos saber notícias de outros locais. Não adianta reinventar. A Sulamérica Trânsito tem de investir mais em reportagem, ou seja, colocar mais repórteres rodando por São Paulo. Afinal, o trânsito está nas ruas, não na redação, não é?

Anônimo disse...

Aliás, que rádio é essa que fala só sobre o trânsito da cidade de São Paulo, mas ninguém consegue sintonizar aqui?!

Mudando de assunto, vou aproveitar o espaço do blog aqui e perguntar: o que a Rádio Record quer dizer quando diz que possui "canal internacional" na frequencia dos 1000 KHz? Sempre achei que fosse uma alusão à exclusividade da frequencia a nivel mundial, mas já pude verificar que existem outras rádios nesta mesma frequencia. Alguém sabe então o que quer dizer "canal internacional"?

André Luis Alves de Amorim disse...

No Brasil só a Rádio Record-SP pode usar a freqüência 1000 KHz.
Outras emissoras brasileiras com canal internacional q no Brasil só estas emissoras podem usar.

A Rádio Globo-SP: 1100 KHz
A Rádio Globo-RJ: 1220 KHz
A Super Rádio Tupi-RJ: 1280 KHz(?)
A Rádio Capital-SP: 1040 KHz

Pelo menos são essas emissoras q eu me lembro.


André Luis Alves de Amorim
Rio-RJ