quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Puns e boatos do Orkut sobre a Venenosa

Foi veiculado na página da comunidade da Venenosa FM que, a partir do dia Primeiro de março, a emissora "evangélica" Nossa Rádio vai deixar os 89,3 MHz do dial carioca. Em seu lugar entraria a Rede Nova Brasil FM, de São Paulo. Até aí tudo bem. Boato é que nem pum, cada um solta o seu. Agora o mais estranho deste boato é que a pessoa que o soltou jura de pés juntos que a Nova FM ficará pouco tempo no ar e logo dará espaço para a Venenosa FM, que por sinal têm seus estúdios instalados no antigo prédio-sede da finada Rede Manchete, na Praia do Russel, Rio.

Se for verdade, esse pessoal de rádio complica tudo. Por que não colocar a Venenosa direto no ar? Será que é medo de rejeitarem a emissora roqueira? Será que é alguma forma de burlar a legislação de radiodifusão? Mesmo sendo uma rádio de rock, A Venenosa é mil vezes melhor do que a insossa Nova Brasil FM. Será que andam soltando pum colorido e com odores de rosas por aí só para chamar a atenção?

10 comentários:

Anônimo disse...

A justificativa do Marcelo Delfino, que soltou esse boato, é que a Venenosa ainda não teria uma antena própria.
Vamos ver se isso concretiza. Estou na torcida.

Unknown disse...

não é praia do russel e sim rua do russel

Anônimo disse...

Ainda sim acho que esta transição tecnicamente não tem a menor lógica. Nõa há porque oolocar uma emissora que em seguida vai ser retirada para entrar a de outra rede. E quando algum empresário compra uam emissora, supõe-se que ele compre tudo, de porteira fechada: estúdio, equipamentos, transmissor e...antena. Se ele vai trocar tudo isso depois, isso é outra história. Também não me parece que a Nossa Rádio vá sair do ar tão cedo do Rio. Aqui em São Paulo, já se falou que ela iria ceder os 91,3 MHZ para a Itapema e até agora...... Duvido muito que a Igreja Internacional da graça não esteja pagando em dia o seu aluguel para o grupo do ex-governador Quércia, dono destes canais. Também não há nada indicando no site da Venenosa que lá chegará ao Rio tão cedo. Acho que é muito mais vontade de quem espalhou o boato do que realidade. (marcos ribeiro)

André Luis Alves de Amorim disse...

Pode crer!

A Nova Brasil voltou ao ar a partir da meia-noite de 1/01/2007, dia de aniversário da cidade do Rio de Janeiro, q ñ é feriado.
Boa sorte novamente a Rede Nova Brasil FM, com o melhor da MPB e da música brasileira, além da nova MPB.

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio-RJ

André Luis Alves de Amorim disse...

E a rádio Nova Brasil FM voltou ao ar novamente em 89,3MHz, no lugar da Nossa Rádio FM, do missionário R R Soares.

Timóteo Pinto disse...

Marcos, acho que o Marcelo não disse que a Venenosa já tinha comprado o canal do Quércia, ou disse?
Acredito eu que eles ainda estão em negociação. E enquanto o negócio não fecha, o Quércia se livrou da Nossa Rádio e botou a Nova Brasil só como tapa-buraco. Concordo que é um tiquinho mal explicado, mas não acho isso lá tãão absurdo assim.
A Nova Brasil em sua primeira encarnação aqui no rio já tinha ficado muito pouco tempo no ar.

André Luis Alves de Amorim disse...

Ficou 2 anos no ar a primeira encarnação da Nova Brasil FM nos 89,3 no RJ. Ficou de nov.2000 a out. ou nov. 2002

Marco Antonio Ribeiro disse...

Poxa, até que ficou bastante tempo, hein?

Anônimo disse...

Gente, não tem o menor nexo. A rádio pertence a uma rede do próprio Quércia, já esteve no dial carioca e consta até do site da emissora agora. Se fosse uma rádio "tapa-buraco", vá lá. A Nova Brasil paulistana ou brasiliense já teriam sido arrendadas. Vai saber, né? Mas o próprio dono iria desmontar a própria rede para alugá-la aos pedaços? É meio estranho, não? A menos que a rede Nova Brasil vire logo uma rede Venenosa FM juntando com as emissoras que já existem. Será possível? É sim. Vai depender de qual gênero - MPB ou Rock - tem mais demanda no mercado. Quem não se lembra que a Nova Brasil já foi uma rádio dance, gênero que aparentemente têm pouca força fora de São Paulo, sobretudo no Rio. A Nova FM virou uma rádio de sucessos românticas e a demanda da época a empurrou para ser uma rádio 100% de música brasileira.

Anônimo disse...

NO DIA 31 DE AGOSTO , OU SEJA:DOMINGO. RITA AUXILIADORA RODRIGUES, GANHOU UM KIT NO ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA DA (RADIO GLOBO) NO OUTRO DOMINGO , GANHOU OUTRO KIT, AO RECLAMAR O KIT ANTERIOR , ELA FOI DESMENTIDA!! LAMENTÁVEL!! O EX COMENTARISTA DA RADIO GLOBO LINHARES/ES MARIO JORGE CHAMINÉ , OUVIU QUANDO A OUVINTE DE 9CACHOEIRA PAULISTA FOI SORTEADA AS DUAS VEZES!!SE A EMISSORA É DE CREDIBILIDADE, GENTE DE OS KITS DA MULHER!!!