domingo, 14 de janeiro de 2007

A audência em SP

Alguns comentários sobre a audiência trazida pelo site Radioman

-Parece que a mudança de nome fez bem a antiga Brasil 2000 FM. Agora, com o nome de 107 FM, ela está quase atingindo a marca dos 10 mil ouvintes, o que a igualaria com emissoras do porte da Eldorado FM. Nada mau para quem estava patinando nos 5 mil em pesquisas anteriores.

-O que falta para a Bandnews FM encostar nos calcanhares de sua principal concorrente no FM, a CBN? A diferença ainda é muito grande. Não é a toa que a FM saadina (peguei emprestado esta terminologia do chapa Eduardo Cesar) vem investindo em anúncios na mídia exterior (ônibus, táxis e outdoors -pelo menos aqueles que não foram derrubados pela prefeitura de SP).

-Curioso notar que as emissoras que estão entre o primeiro e o oitavo lugares têm mais de 100 mil ouvintes por minuto. A líder Transcontinental está beirando os 200 mil. Alguém aí ainda duvida da força do rádio?

-Demorou, mas a 89 FM subiu depois das mudanças em sua programação. Mesmo assim, ela está longe das rádios que disputam o segmento jovem em São Paulo.

-Não é preciso ser nenhum bidu para sacar que o crescimento da Pan nos últimos anos esteve diretamente ligado ao sucesso do "Pânico na TV". A atual tendência de queda pode ter alguma relação com o desgaste da fórmula apresentada pela atração televisiva.

-A reitoria da USP precisa decidir o que fazer com a Rádio USP. Ela é da comunidade ou da comunidade acadêmica? Se optarem pela segunda alternativa, seria melhor que suas transmissões acontecessem em circuito fechado. Saudades da USP FM nos anos 80, quando tinha como locutores Eduardo Fortunato e William Bonner (aquele mesmo que as vezes dá "boa noite" antes da hora no Jornal Nacional).

-Pena que nenhum site dê destaque aos números do AM.

Nenhum comentário: