quinta-feira, 8 de junho de 2006

Morre aos 77 anos o radialista Fiori Gigliotti

Felipe Neves
da Folha de S.Paulo

Morreu, no início da madrugada desta quinta-feira, aos 77 anos, o radialista esportivo Fiori Gigliotti. Ele estava internado no hospital Alvorada, em São Paulo, há cerca de uma semana, com problemas de úlcera e, posteriormente, na próstata.

A causa da morte, segundo o hospital, foi falência múltipla de órgãos. A hora oficial do falecimento do radialista foi às 0h40. A informação foi confirmada pelo filho dele, Marcelo Gigliotti. Com uma longa carreira no rádio, Fiori ficou famoso por alguns bordões durante a transmissão de jogos de futebol. Entre eles, destacam-se "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo" e "Crepúsculo de jogo".

Nas últimas décadas, a voz de Fiori sempre esteve nas rádios de São Paulo. Ele teve passagens marcantes na Pan-americana (atual Jovem Pan), na Bandeirantes e na Record.
Antes de adoecer, Fiori vinha trabalhando como comentarista na Rádio Capital. Ao longo de sua carreira, ele participou da cobertura de dez Copas do Mundo. O velório acontece no Cemitério do Morumbi. O enterro, no mesmo local, será realizado às 16h desta quinta-feira.

Nenhum comentário: