segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Mas vale a pena mesmo?

Está acontecendo uma discussão no post sobre a Rádio Cidade do RJ que achei que vale a pena reproduzir um trecho aqui:

O jornalista Arthur de Faria da Rede Pop Rock disse que "as pessoas querem sempre ouvir as mesmas coisas. Que em 50% dos casos as pessoas não estão ouvindo as coisas que considero horrorosas porque as gravadoras estão impondo. É porque ligam pra rádio pedindo 700 vezes uma música que não tem nenhum lobby de gravadora por trás. (...) É triste dizer, mas o público quer só uma coisa em determinado momento. (...) Se fosse de fora da rádio, ia dizer que isso é lobby, que a gravadora tá pagando e por isso toca essas merdas. (...) Eu fui dar uma palestra no Anchieta, segundo ano do segundo grau, e o público era de uns 200 Chorões (risos). Todos os guris queriam ser o Chorão e todas as gurias queriam ser a Britney Spears. O negócio foi horrível, uma das piores experiências da minha vida. " Acho que ele tem razão. http://www.portal3.com.br/_coletiva/2003/07/arthur_h.htm

Douglas | Email | 18-01-2004 23:34:14


Infelizmente, em alguns momentos tenho de concordar com o jornalista Arthur de Farias, citado pelo Douglas. Até que ponto vale a pena ficar brigando, falando e escrevendo sobre a falta de novidades no rádio se o povo não as quer? Pra quê montar uma rádio que surpreenda o ouvinte tocando coisas novas e diferente se ele não quer ser surpreendido?
Tenho a impressão de que o maior teste e a resposta para essas perguntas é essa nova "cara" da Rádio Brasil 2000 FM, aqui de São Paulo. Se o projeto de Kid Vinil vingar, teremos outros, motivados pelo possível sucesso da Brasil, montando uma programação parecida para competir. Se não vingar, acho que é melhor desistirmos de levar música de qualidade para esse povo. Os interessados, como nós, que busquem novidades na internet.

Nenhum comentário: