segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Show do Radião: universitário pede ajuda

Nossa, quantos comentários bacanas em seu site ou melhor blogger. Bom, veio por meio deste além de parabenizá-lo, pedir uma contribuição se possível for. Meu nome é Carlos Henrique Silva, sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, estudante de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá e além disso tudo, um amante do rádio.

Tenho um trabalho sobre a as rádios CBN e Itatiaia para fazer sobre suas histórias, principalmente na época da ditadura. Se você tiver qualquer material e puder me enviar até o dia 21 deste mês porque tenho prazo para entregar o trabalho. Ficaria muito grato e poderíamos trocar algumas informações sobre o meio rádio.

Grato por sua atenção, me despeço.
Abraços e muito obrigado.
Carlos Henrique Silva
Belo Horizonte - MG


Olha, Carlos Henrique, seu trabalho já está 50 % concluído. Você jamais encontrará algum material da CBN na época da ditadura Militar ou da época da "Nova República" porque ela foi inaugurada em 1991, um pouco antes do tal Collorgate. Inaugurada é maneira de dizer pois a CBN carioca sucedeu a Rádio Eldorado AM nos 1.180KHz. A CBN paulistana era a Rádio Excelsior AM, "A Máquina do Som". As filiais de outros locais vieram bem depois.

Eu sugeriria a você procurar outras emissoras mais antigas aí de Minas, como a Rádio Inconfidência. Se alguém tiver sugestões melhores or favor escreva em nossos comentários, ok? Um abraço e, por favor, divulgue o nosso site aí em sua faculdade, falou?

Nenhum comentário: