Segundo este escritor, é inegável a existência de uma hegemonia branca à frente dos veículos de comunicação, em especial, a televisão, no nosso país. Isso possui diversos fatores, incluindo questões culturais e políticas que esta obra ajudará a descortinar.
Em “Mídia, colonialismo e imperialismo cultural”, lançamento da editora Telha, o autor tenta demonstrar como vemos como a televisão brasileira, sua forma de fazer, estética e "branquitude" contribuíram na formação do imaginário nacional muito por copiar e reproduzir por aqui o modelo de TV praticado nos Estados Unidos.
A obra foi escrita pelo jornalista, escritor, rapper e doutor em Ciências Sociais Richard Santos, figura icônica dos anos 1990/2000 no cenário cultural brasileiro.
“Mídia, colonialismo e imperialismo cultural” é fruto de seu trabalho prático e teórico de mais de duas décadas de atuação em diversos meios de comunicação e de investigação acadêmica coroada com o doutorado realizado no Departamento de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Brasília, ELA-UNB.
Nele, o autor alega jogar luz ao fato que grupos de comunicação estrangeiros investiram nas TV’s privadas e, por consequência, segundo ele, ajudaram no enfraquecimento da comunicação pública como potencial formadora de público cidadão de maior qualificação.
Serviço:
Livro: Mídia, colonialismo e imperialismo cultural
Autoras: Richard Santos
Editora: Telha
Páginas: 256
Preço: R$ 59,00
Adquira em: https://editoratelha.com.br/
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