Ao contrário do que fizeram dois anos atrás, em que usaram a Band News FM, a Rádio Bandeirantes e extinta Bradesco Sports FM, para o mundial da Rússia todas as emissoras foram "convocadas" para a transmissão dos jogos, inclusive as musicais Band FM, Nativa FM e a também jornalística Rádio Trânsito.
E mais: a presença nas redes sociais e na internet promete ser intensa. De hora em hora, um dos membros da equipe de 15 profissionais enviados à sede da Copa aparece ao longo da programação de alguma das rádios para trazer notícias direto de Moscou ou de onde a Seleção Brasileira estiver. Os programas voltados para o mundial podem ser vistos, ouvidos e revistos tanto pelo Facebook, como pelo Youtube.
Desta maneira, o Grupo Band diminui a diferença que os separava de outras emissoras na web, como a Jovem Pan News e o canal de vídeo da Super Rádio Tupi. Este analista aposta que, esta Copa de 2018, é a "senha" que fará com que a Rádio Bandeirantes comece a brigar de igual para igual com a "arquirrival" Jovem Pan que, em termos de presença nas principais redes sociais, está há anos luz das emissoras do Morumbi. A emissora capitaneada por Tutinha, em algumas ocasiões ultrapassou a marca de 80 mil internautas assistindo a sua transmissão apenas pelo You Tube, durante a cobertura jornalística em áudio e vídeo, ao longo de mais de 12 horas, do dia 6 de abril último, em que seus repórteres acompanharam "in loco" a prisão do ex-presidente Lula por sua condenação no processo da "Lava Jato".
Ainda sim, mesmo sendo uma corporação que inclui vários canais de televisão, o grupo Band ainda tem muito o que aprender em termos de transmissão de imagens pelas redes sociais na internet com um certo Nilton Travesso, "o mago do vídeo" da Jovem Pan. Na edição de ontem o programa "De Primeira", da Bandeirantes foi visto por apenas 236 internautas pelo You Tube, ao passo que "Esporte em Discussão", é assistido ao vivo em média por 15 mil pessoas na mesma plataforma pelo canal da Pan Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário