Algumas das principais referências sonoras do grupo são homenageadas neste trabalho, como Alceu Valença e Tom Zé, que tiveram seus sucessos ‘Morena Tropicana’ e ‘Todos os Olhos’ regravados em ótimas versões.
Não apenas contagiante pelas melodias, ‘Movido a Vapor’ também tem letras inteligentes, que dialogam com diversos aspectos da vida moderna e as peculiaridades do ser humano em meio ao caos.
Uma interessante sátira política, a primeira música de trabalho do álbum, ‘Ilhas Cayman’, teve seu vídeo gravado em Siegen, na Alemanha e no centro de Recife e tem direção de Eduardo Pereira e Micha Rudolph.
O bom humor e a graça da banda é enfatiza na própria capa de ‘Movido a Vapor’ politicamente incorreta, porém cativante, é um retrato do vocalista Tagore Siassuna no dia de seu primeiro aniversário.
Com pouco mais de três anos de carreira, a banda que já lançou singles e um EP, ‘Aldeia’, em 2010, vem se consolidando e sendo destaque no cenário de músicos independentes. É vencedora da edição 2013 do festival Preamp, conquistou o primeiro lugar no 14º Festcine com o clipe Poliglota e marcou presença no Abril Pro Rock 2013.
Em 2014 realizou 35 shows por sete estados brasileiros: São Paulo, Goias, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. Já em 2015 participou dos festivais Psicodália, Grito Rock Goiânia e Rec Beat, tocando ao lado de nomes como Ian Anderson, Ave Sangria, Arnaldo Baptistam Júpiter Maçã e outros.
A partir de Abril a banda começa a segunda tour sudeste e sul, passando por 5 cidades no estado de São Paulo e 7 no Rio Grande do Sul, dentro do Circuito Cultural Paulista e Festival Música de Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário