sábado, 10 de abril de 2010

Rádio Disney/ESPN vem aí. Será?

Da Redação Portal IMPRENSA

O conglomerado norte-americano Walt Disney Company adquiriu parte da concessão de uma frequência radiofônica na cidade de São Paulo no início de 2010. Em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, o grupo norte-americano agora tem autorização para atuar na frequência FM 91,3 MHz, em São Paulo, segundo informa o blog Cheni no Campo.

Como a legislação brasileira não permite que um grupo estrangeiro tenha participação majoritária nas ações de veículos de comunicação no país, a Walt Disney firmou sociedade com a empresa brasileira. Sendo assim, o grupo Disney fica com 29% de participação na nova rádio, enquanto a Rádio Holding Ltda, com 71%.

Especula-se que a frequência não será usada como rádio voltada ao público da parcela mais famosa do grupo, no caso, a marca infanto-juvenil Walt Disney. Donatária da ESPN, que hoje divide frequência no Brasil com a Eldorado FM, acredita-se que a marca esportiva do grupo utilizará a rádio.

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Não chega a ser nem novidade. Há "séculos" que o leitor deste blog e outros sites perguntam qual seria o destino da Ex-Manchete FM, de São Paulo. Da mesma forma, especula-se há muito tempo sobre a entrada de alguma emissora com a marca Disney no ar. Só não entendo porque os grupos interessados não vieram a público até o momento para dirimir dúvidas de uma vez por todas. Há algo de errado nessa negociação toda? Ou será que ficaram esse tempo todo jogando informações no ar, a fim de saber qual seria a repercussão do mercado radiofônico? De qualquer maneira, creio que o público ouvinte, alvo final de todas essas conjecturas, queira saber o que está realmente acontecendo, até mesmo pelo fato de se tratar de concessões públicas, não é mesmo?

No mais, se essas especulações forem mesmo confirmadas e esclarecidas, é torcer para que a "Rádio ESPN" inove, seja bem sucedida, vire uma referência no jornalismo esportivo e venha a engrandecer o rádio brasileiro.

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