sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Paulista no escuro = rádios mudas

Na noite desta quinta-feira, diversas emissoras localizadas na Av. Paulista, em São Paulo, ficaram fora do ar. Por volta das 17h, cabos de energia elétrica se romperam e deixaram sem luz vários prédios localizados no trecho final da avenida.

89 FM, Nova, Scalla, Mitsubishi e Metrô, entre outras, acabaram deixando seus ouvintes no escuro, enquanto o problema não era resolvido.

Há alguns minutos, pouco depois da meia-noite, a Kiss FM, em seu Twitter, avisou que voltara a transmitir normalmente. "A KISS está no ar novamente, houve um problema com o rompimento de uma adutora, que atingiu os cabos de energia, e apagou parte da Paulista", disse via microblog.

Algumas rádios chegaram a continuar emitindo sinal, porém sem som. O estranho é notar que muitas grandes emissoras de São Paulo não estão preparadas para um corte de energia. Qual a vantagem de ter gerador para o transmissor e não ter para o estúdio?

3 comentários:

Alexandre disse...

A Scalla está transmitindo em São Paulo?

Eduardo Coelho disse...

verdade mesmo Marcos, do que adianta gerador pro transmissor e o estúdio ficar mudo???

é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia, e isso aconteceu pq tão todas no mesmo prédio ali no comecinho da paulista perto do metro consolação

Tiago Alves Andrade disse...

A Scalla gera para Campinas e para o Site na Internet de seus estúdios em São Paulo, tanto Instrumental quanto a Novo Estilo, creio eu.