14/10/2009

Tá no Inferno? Abraça o Capeta!!!!

O Garagem finalmente chegou ao site Show Livre que, ao que parece, pertence a operadora de celulares Oi, que possui atualmente uma rede de rádios. E fica a pergunta: por que o Garagem não vai logo de vez para a OI FM?

Um interlocutor me informou que, corre por aí, que o Garagem teria sido rejeitado por seu estilo politicamente incorreto, quando resolver quebrar CD de grupos e artistas que eles consideram insuportáveis. Não raro esses artistas fazem parte da programação da emissora.

O meu interlocutor pôs-se a defender a emissora dizendo que a operadora estava certa e que aquilo era um negócio, que o tmepo do Garagem na ex- Brasil 2000 tinha passado e tal.... Eu, por meu turno, disse qu era burrice tanta frescura politicamente correta para com o programa, uma vez que a OI FM é a ÚLTIMA COLOCADA no ranking de audiência, segundo os institutos de pesquisas.

Meu pensamento é "tá no inferno? abraça o capeta!!!". Se a rádio está em último lugar, então tem que bolar alguma atração ou atrações para alavancar a audiência ou chamar a atenção de seu público-alvo - os assinantes da OI. Meu caro "exa adversus" discorda.

Depois dessa peleja intelectual, me surgiu horas depois porque o Garagem não poderia ser veiculado pela OI FM, ao menos em rede:"o programa tem sotaque paulista demais, segundo seria o pensamento da galera do marketing da operadora. Tudo no Garagem tem sotaque paulista: o humor, a forma de condução do programa, as piadas, as brincadeiras,etc. não dá pra negar.

Se essa for a resposta à "suposta" tese, chego à conclusão de que eles estão sendo injustos e bairristas, uma vez que o excelente "Ronca Ronca", de Maurício Valadares, tem forte cacoete e sotaque cariocas, às vezes um pouco demais da conta para os ouvidos paulistas. Nem por isso o programa é ruim. Pelo contrário.

Portanto, senhores "gênios do marquetingue" da Oi, se essas especulações forem reais, deixem de frescura e escalem já o Garagem para salvar a vossa audiência em São Paulo, que anda de dar pena.

4 comentários:

João Daniel disse...

Isso para mim é uma surpresa. Não sabia que a Oi FM estava em último em São Paulo. E olha que, comparando com as outras, a programação musical dela é a melhor. É diferente do "mais do mesmo" das outras. Quais seriam os fatores para a baixa audiência? Fiquei curioso para saber ...
Bom... Para colocar um programa como o Garagem no ar (que eu gosto muito) precisa pesar os prós e contras. Pode atrair anunciantes como pode espantar anunciantes. A emissora avaliou se o risco compensaria. Normal. Ao menos ela não abandonou totalmente o Garagem. achou uma alternativa: colocar no Show livre. O site do programa está bacana, o áudio está ótimo, os vídeos estão bem legais... Se na internet o Garagem fizer bastante sucesso, ter audiência, surpreender, o caminho natural será o programa rolar na Oi FM. Talvez essa seja a estratégia.

Marcos Lauro disse...

Marcão, até onde eu sei, o Showlivre não É da Oi, é apenas um parceiro, assim como é do UOL (tanto é que o Garagem é gravado, por enquanto, no estúdio da TV UOL).

João Daniel disse...

Putz! Se Show Livre não é da OI, então desconsiderem tudo o que eu escrevi no final de meu comentário. Fica sem sentido.

Anderson Diniz disse...

Sendo ou não sendo o Showlivre.com da Oi, não vejo porque uma rádio como a Oi FM não poderia ter o Garagem na grade. Não só por ocupar o último lugar no ranking do IBOPE, mas também por insistir tanto que é "livre"!

A questão do sotaque excessivamente paulista é besteira! Não tem melhor exemplo que o "Ronca Ronca" (e acho que não tem melhor programa na Oi FM). De qualquer jeito, é tão paulistano assim a ponto de ser abominável em qualquer outra cidade? Então deixa só pra São Paulo, ué! Daria pra encaixar em qualquer noite sem eliminar nenhum programa...

Secretaria de Saúde de Diadema unifica Projeto Sprint para infarto

  Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema reuniu coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, P...