quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Integrantes do Lira Paulistana estão no Radar Cultura

Na próxima sexta, dia 30, a partir das 15h30, o Radar Cultura lembra os 30 anos do Lira Paulistan,a batendo um papo com Wilson Souto Júnior e Chico Pardal, sócios-fundadores da vanguarda artística. Mário Manga, integrante do grupo musical Premeditando o Breque, também participa da conversa. A jornalista Luíza Alcântara e Silva, uma das autoras da monografia Teodoro, 1091 – A História do Teatro Lira Paulista, conclui a lista de convidados.

Além de ser transmitido na página do Radar (www.radarcultura.com.br), o programa vai ao ar também na Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz). O Lira Paulistana nasceu em 1979, dentro de um porão na praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros (SP). No pequeno espaço, que reunia teatro, música e outras manifestações culturais, estudantes universitários e novos artistas se encontravam para pensar, discutir e desenvolver arte.

O movimento, além de colocar no palco artistas da cena alternativa, tornou-se um dos primeiros selos de música independente do país, lançando nomes de destaque no cenário musical, como Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Vânia Bastos, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Premeditando o Breque, Rumo e Língua de Trapo. Os ouvintes podem assistir a entrevista, gravada por uma webcam, no site da IPTV Cultura (www.iptvcultura.com.br/radarcultura). E podem também enviar perguntas para os convidados; é só entrar na sala de bate-papo do Radar e escrever pelo chat.

Nenhum comentário: