Redação Portal IMPRENSA
Primavera Quente. Assim foi nomeada, pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), a série de eventos em protesto contra a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a demanda do diploma em Jornalismo para exercício da profissão e os "oligopólios" de mídia no estado.
No dia 3 de setembro, em Florianópolis, será lançado um abaixo-assinado e um texto explicativo para a população a respeito dos problemas decorrentes da concentração de meios de comunicação no estado. A ação será realizada também em outras cidades de Santa Catarina.
Esta é a segunda leva de manifestação em favor da obrigatoriedade do diploma. No começo de 2009, o procurador Celso Três, do Ministério Público Federal, e o pesquisador especializado no tema "capitalismo" e membro do Grupo Tortura Nunca Mais, Danilo Carneiro, debateram a questão dos oligopólios de mídia na região. Representando o MPF em Santa Catarina, o desembargador propôs que uma Ação Civil Pública fosse movida contra a empresa dos Sirotsky, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a União.
De acordo com informações do site Barriga Verde, o objetivo do ato do próximo dia 3 é conseguir mais assinaturas para anexar à Ação Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário