terça-feira, 1 de setembro de 2009

Músico do Jô apresenta programa de Jazz na Eldorado

Redação Portal IMPRENSA

O Jazz será a trilha das quintas-feiras no "Super Oito", da Eldorado FM (92,9 MhZ). No dia 10 de setembro, às 20h, estreia o "Jazz em Ponto", sob o comando de Derico Sciotti. No programa, ele tocará desde "standarts" de grandes nomes do jazz até os novos nomes do gênero e suas vertentes.

O "Jazz em Ponto" será um programa descontraído e alegre, que contará com dois quadros: "A Famosa Sugestão", com um artista entrevistado indicando músicas; e "A Dica do Derico", com sugestões de shows, filmes, CDs, livros e exposições de projeção nacional.

De formação erudita, Derico Sciotti obteve repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas. Nesta época, com 14 anos, foi "spala" (primeiro flautista) da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1980, onde se apresentou regido pelo maestro Eleazar de Carvalho.

Em 1979, torna-se multi-instrumentista e partiu para uma carreira mais popular. Em 1990, passou a integrar o Quinteto Onze e Meia do programa de Jô Soares, ainda no SBT. Atualmente é contratado da Rede Globo e atua no Sexteto no "Programa do Jô".

O "Super Oito" traz, de segunda-feira a sábado, seis programas diferentes com uma hora de duração e informações e sons selecionados por quem sabe do que está falando, além de entretenimento, entrevistas pertinentes, histórias curiosas, dicas culturais e gastronômicas.

Nenhum comentário: