PROGRAMA DO REGIS TADEU NA USP FM (93,7)
Momento jabaculê...
Só para falar da estréia de meu programa na Rádio USP, Rock Brazuca (93,7) que aconteceu na semana passada e vai rolar toda terça-feira, à meia-noite, com uma hora de duração, só com rock brasileiro...
1º programa:
1º BLOCO
BARANGA – “Tudo o que Eu Tenho na Vida”
TITÃS – “Tudo em Dia”
PLEBE RUDE – “Johnny Vai à Guerra”
CASA DAS MÁQUINAS – “Casa de Rock”
RITA LEE - Dançar Pra Não Dançar
2º BLOCO
MUTANTES – “Não Vá se Perder por Aí”
MADE IN BRAZIL – “Menina Pare de Gritar”
BARÃO VERMELHO – “Jardins da Babilônia”
INOCENTES – “Lisa”
CARRO BOMBA - Carro Bomba's Rollin'
3º Bloco
PEDRA – “Misturo Tudo e Aplico”
ERASMO CARLOS – “O Homem da Motocicleta”
SOM NOSSO DE CADA DIA – “Sinal da Paranóia”
PATRULHA DO ESPAÇO – “Columbia”
O TERÇO - "Volte na Próxima Semana Pra Ver"
--------------------------------------------------
Pois é. Foi o que eu sempre disse: as FMs comerciais pecam porque não chamam pessoas que conhecem música pop para produzir programas. Elas simplesmente acabaram com a figura do produtor, que era o especialista em desenvolver o conteúdo da programação, que dava "contexto" ao que estava sendo tocado.
Preferem se nivelar pela mediocridade em vigor, transformando o espaço da programação musical em simples espaço para divulgação de produtos fonográficos de pouco conteúdo e de promoções sem nenhum cunho cultural. A qualidade é tão baixa que eles nem ao menos se dão mais ao trabalho de anunciar e desanunciar as músicas. Pra que, não mesmo? Quem programa é um idiota analfabeto musical. E certamente eles devem considerar seus ouvintes da mesma forma.
As grandes emissoras do passado - Excelsior AM, Bandeirantes FM, Gazeta FM, Nova Excelsior FM, Fluminense FM, Ipanema FM, Federal AM, Difusora AM, AM, Nacional FM, Globo FM e tantas outras, contavam om músicos, estudiosos, jornalistas e amantes da música, produzindo programas específicos e enriquecendo a programação destas estações. Hoje, infelizmente, até onde eu tenho conhecimento, só a Cultura FM de São Paulo e a Roquete Pinto FM, do Rio, tem essa preocupação de trazer especialistas para auxiliar na produção da emissora. No passado, a USP tinha este perfil, que de certa forma ainda se mantém.
A contar pela criatividade e pela garra da nova direção, em breve, a USP FM voltará a seus dias de glória. Régis Tadeu - o crítico de música pop do programa de Luciana Gimenez na TV - entende do riscado. A julgar pelo set list acima, deverá ser um grande programa, talvez digno de um Kid Vinil, de um Marcelo Nova ou de um Leopoldo Rey. Boa sorte pra ele e pro pessoal da USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário