sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rádio USP estréia programa de rock nacional

PROGRAMA DO REGIS TADEU NA USP FM (93,7)
Momento jabaculê...

Só para falar da estréia de meu programa na Rádio USP, Rock Brazuca (93,7) que aconteceu na semana passada e vai rolar toda terça-feira, à meia-noite, com uma hora de duração, só com rock brasileiro...

1º programa:
1º BLOCO
BARANGA – “Tudo o que Eu Tenho na Vida”
TITÃS – “Tudo em Dia”
PLEBE RUDE – “Johnny Vai à Guerra”
CASA DAS MÁQUINAS – “Casa de Rock”
RITA LEE - Dançar Pra Não Dançar

2º BLOCO
MUTANTES – “Não Vá se Perder por Aí”
MADE IN BRAZIL – “Menina Pare de Gritar”
BARÃO VERMELHO – “Jardins da Babilônia”
INOCENTES – “Lisa”
CARRO BOMBA - Carro Bomba's Rollin'

3º Bloco
PEDRA – “Misturo Tudo e Aplico”
ERASMO CARLOS – “O Homem da Motocicleta”
SOM NOSSO DE CADA DIA – “Sinal da Paranóia”
PATRULHA DO ESPAÇO – “Columbia”
O TERÇO - "Volte na Próxima Semana Pra Ver"


--------------------------------------------------

Pois é. Foi o que eu sempre disse: as FMs comerciais pecam porque não chamam pessoas que conhecem música pop para produzir programas. Elas simplesmente acabaram com a figura do produtor, que era o especialista em desenvolver o conteúdo da programação, que dava "contexto" ao que estava sendo tocado.
Preferem se nivelar pela mediocridade em vigor, transformando o espaço da programação musical em simples espaço para divulgação de produtos fonográficos de pouco conteúdo e de promoções sem nenhum cunho cultural. A qualidade é tão baixa que eles nem ao menos se dão mais ao trabalho de anunciar e desanunciar as músicas. Pra que, não mesmo? Quem programa é um idiota analfabeto musical. E certamente eles devem considerar seus ouvintes da mesma forma.

As grandes emissoras do passado - Excelsior AM, Bandeirantes FM, Gazeta FM, Nova Excelsior FM, Fluminense FM, Ipanema FM, Federal AM, Difusora AM, AM, Nacional FM, Globo FM e tantas outras, contavam om músicos, estudiosos, jornalistas e amantes da música, produzindo programas específicos e enriquecendo a programação destas estações. Hoje, infelizmente, até onde eu tenho conhecimento, só a Cultura FM de São Paulo e a Roquete Pinto FM, do Rio, tem essa preocupação de trazer especialistas para auxiliar na produção da emissora. No passado, a USP tinha este perfil, que de certa forma ainda se mantém.

A contar pela criatividade e pela garra da nova direção, em breve, a USP FM voltará a seus dias de glória. Régis Tadeu - o crítico de música pop do programa de Luciana Gimenez na TV - entende do riscado. A julgar pelo set list acima, deverá ser um grande programa, talvez digno de um Kid Vinil, de um Marcelo Nova ou de um Leopoldo Rey. Boa sorte pra ele e pro pessoal da USP.

Nenhum comentário: