sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Rádio demite responsáveis por concurso que causou uma morte

San Francisco (EUA), 17 jan (EFE).- A emissora de rádio "KDND", de Sacramento (Califórnia) despediu os seus 10 funcionários que organizaram um concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro, e que causou a morte de uma participante, segundo informa hoje o jornal "Sacramento Bee".

O programa "Morning Rave" foi suspenso. Os diretores da emissora investigam a morte de Jennifer Lea Strange, de 28 anos, que na sexta-feira passada participou do concurso. O prêmio seria um console de videogames Nintendo Wii.

Strange, que terminou em segundo lugar entre 20 participantes, foi para casa com uma forte dor de cabeça, e morreu cinco horas depois. De acordo com os resultados preliminares da autópsia, ela morreu a causa do consumo excessivo de água. Foram mais de 7,5 litros, num curto intervalo.

John McGinness, chefe de Polícia de Sacramento, disse inicialmente que não se tratava de um caso criminal, já que Strange participou do concurso voluntariamente. Mas mudou de opinião após ouvir as mais de quatro horas de gravação do programa. Entre outras coisas, Strange, mãe de três filhos, para quem queria dar o videogame, falava da forte dor de cabeça que sofria. (Portal Comunique-se)

Nenhum comentário: