sábado, 28 de janeiro de 2006

Paulínea FM entra no ar nesta segunda feira

Por Leandro Renato
Do Blog Só Radio

Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, Paulínia e região ganha mais uma opção no dial, com o início das programações da mais nova emissora da cidade.
A concessão: “Fundação Espaço Cultural de Paulínia”, Paulínia FM está no ar em caráter experimental desde o começo do ano, e agora a partir do dia 30 ela estreará a programação ao vivo com locutores das 8:00 às 00:00 horas.

O quadro de locutores da Paulínia FM será inicialmente composto por: Carlos Corsato, Marcelo Corsato, Duda Ferraz, Gil Cléber e Pietro Júnior. A programação da emissora será composta por músicas, informações, utilidade pública e prestação de serviços. A Rádio Paulínia possui classe C de potência, equivalente a no máximo 300 watts (ERP), seu sinal abrange cidades da região metropolitana de Campinas vizinhas à Paulínia.

Informações sobre a emissora citada no Só Rádio News:
Rádio Paulínia (Paulínia/SP)
FM – 102.5 MHz
Telefone do Ouvinte: (019) 3888-2503
Site: www.pauliniafm.com.br

12 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, peço perdão por postar aqui, mas é o seguinte: é decepcionante o blog da Magaly Prado. Parece que virou o site oficial da Mix FM. Aliás, ela gosta de se referir à rádio pelo slogan, "o melhor mix de São Paulo". Propaganda pura. Já escrevi a ela dizendo isso, mas ela não é democrática como vcs aqui e simplemente não colocou meu post pros outros internautas verem. É uma pena. Então, como lá só o que convém a ela é publicado, resolvi usar este espaço democrático para me registrar meu protesto.
Dona Magaly, assim sua credibilidade vai a zero!

Obrigado.

Anônimo disse...

Agora uma coisa doeu: Paulínea...

Anônimo disse...

Eu também fiquei decepcionado, pois acompanho a Magaly desde a coluna Pensata do site da Folha. E ainda mais com uma rádio tão fraca como a Mix.

Anônimo disse...

Ate que enfim mais algume falou alguma verdade sobre A Magaly. Antes ela sempre foi divulgadora das Radios do Sr Paulo de Abreu, Grupo, mas Grupo mesmo, CBS, ela nunca se preoucupou em checar as noticis enviadas por eles e dava nota fora . Lembram-se da 94 FM- Mais fm etc.. ?
Ta na hora do publico dizer nao a quem confunde as coisas e vira Jabazeira.

Anônimo disse...

A MAGALY parecia entendedora, mas no blog dela só da fora, era porta voz da CBS e não se importava com as irregularidades e atrocidades que cometiam e cometem até hoje, e agora virou porta voz da MIX, que também seu dono tem uma longa história... desde a finada TV JOVEM PAN, lembram quantos rolos na justiça, etc...

Marcos Lauro disse...

Gente, cês querem reclamar do site da Magaly, tudo bem... é um direito de vocês, mas tenho duas observações a fazer: 1) Pelo menos o nome, né? Senão fica esse bando de anônimos homônimos aqui e dá uma confusão! 2) Eu não me meto nesse assunto por questões éticas, mas posso dizer que uma das coisas que me incentivaram a escrever sobre rádio foi a Magaly Prado. Se não fosse por ela, rádio não seria um assunto abordado por um grande jornal como foi na época de sua coluna na Folha e posteriormente no Agora.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Por falta de indetificação, os dois comentários apócrifos serão retirados do ar, tão logo isso seja possível.

Anônimo disse...

Marcos, se o seu incentivo foi a Magaly, vou parar de ler isso aqui.

Anônimo disse...

Você é uma pessoa que não bebe, não gosta de bebida alcoólica e você de repente pára de gostar do seu ídolo maior,Raul Seixas por exemplo, porque lembrou que ele era chegado a uma cagibrina? Poxa, Antonio, o que a cueca tem a ver com as calças? Quem não me garante que você não chegou a Rádio Base graças a coluna da Magaly que, por sinal, é mais antiga do que esse conceituado blog?
Ora, que você não goste do que lê lá atualmente, é um direito seu. Confesso que também acho que o blog dela já foi melhor e tá caidaço. Creio que seja um pouco por falta de tempo de ela se dedicar mais à aquele espaço. Quem sabe não seria o caso de passar o bastão pros meninos da Rádio Base, que estão aí há quase 5 anos na ativa? Bom, mas isso é o Uol e a Magaly que têm de decidir. Fica só uma sugestão. O que não pode é deixarmos aquele espaço que nos é tão caro cair no limbo da mediocridade, ou coisa pior. Insisto para que você, Antonio, Javier e demais amigos, devem escrever para ela reclamando sobre a qualidade do que ela está fazendo. Tenho certeza que ela atenderá e ficará satisfeita em saber que os leitores estão atentos a tudo. Não sei se é de bom tom ficar reclamando dela em outro site. Fica parecendo armação desse jeito. Era só isso.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Para encerrar o assunto de minha parte, gostaria de dizer que muito nos envaidece e ao mesmo tempo nos preocupa, a questão que o senhor Javier nos trouxe. Afinal, a coluna da Magaly Prado é a mais antiga a falar de rádio em toda a internet, quiçá do jornalismo atual. É bom saber que nosso leitorado confia ao nosso espaço este tipo de angústia. No entanto, o Blog da Rádio Base, por mais democrático que possa tentar ser, não é o fórum ideal para discutir problemas de outros sites, ainda mais quando não sabemos se o seu editor está ciente destas indagações feitas aqui. Torcemos para que esteja e que possa atender eventuais reclamações de seus leitores. Do contrário, trata-se de um ataque a que nem ao menos está aqui para se defender.

O blog da Rádio Base foi criado para todos nós contarmos e comentarmos as coisas boas - e ruins - do rádio brasileiro. A coluna da Magaly Prado, por mais que fale em rádio, não se enquadra no nosso perfil. Deve haver outros foruns mais especializados para discernir alguns aspectos da internet. Tenho a convicção de que, se os leitores se dirigirem diretamente à ela, a Magaly não se furtará a dar suas explicações ou a fazer correções em sua conduta, se elas foram realmente necessárias.

Além do mais, o que o leitorado pensaria, se alguém começasse a reclamar da Rádio Base na coluna dela? Vocês achariam certo ela intervir com uma opinião própria ou cassar a palavra do reclamante? E como acham que nos sentiríamos? "Poxa, mas se ele tem alguma coisa contra o que a gente faz por que não reclama aqui mesmo?", pensaríamos nós.

Ao contrário do que muitos pensam, o exercício do jornalismo é algo ingrato e complicado. Só o faz, ou deveria fazer, quem tem realmente consciência de que é um terreno quase infértil e arenoso, ainda mais quando o assunto é a "caixa preta" do rádio. Infelizmente, nem todos os sites que existem são dignos de figurar na web como espaços que discutem ou informam sobre os fatos da radiodifusão no Brasil a sério. Só Rádio, Rádio Camp, Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro, Rádio Agência, Magaly Prado, Rádio Base e tantos outros procuram levar sua missão com dignidade, apesar dos erros e acertos de todo o dia, apesar do jornalismo ser uma ciência absolutamente inexata. Sem mais a declarar, agradeço atenção de vocês.

Anônimo disse...

Desculpem, mas acho que vocês não leram o que eu disse: quando enviei um "comentário" no blog dela alegando tudo o que eu manifestei aqui, ele foi solenemente ignorado. Não foi publicado e tampouco respondido. Por isso, me senti na obrigação de escrever aqui, pelo caráter democrático deste blog e pela ligação (profissional) com a Magaly.
O fato é que a Sra. Magaly não se manifestou até agora sobre as suas falhas nefastas.

Anônimo disse...

Lendo tudo acima, posso dizer que também já enfrentei o mesmo problema do JAVIER, também já mandei alguns tópicos, algumas critícas concretas à certas trambicagens dos mesmos radiodifusores de sempre, rádios que andam, etc... e a maioria foi ignorado também. Assim não dá...