domingo, 18 de setembro de 2005

Informação na Pool Web Rádio


Caro Marcos Ribeiro e amigos da Rádio Base,

Antes de mais nada quero agradecer por ter lembrado da Pool Web Radio em sua matéria. Nossa rádio realmente é voltada para o melhor da Dance music anos 80 e 90. Só que conforme colocado por vocês, precisamos apurar mais na produção e perquisar mais sobre esse gênero. Concordo que esse gênero de música tem um ótimo e amplo acervo com variados estilos e tendências nestes anos abrangidos (entre as décadas de 80 e 90). Mas esse não é nosso objetivo.

Nosso objetivo principal foi de tentar resgatar o espírito e a magia das rádios Pool FM(89,1MHz)de 1984 e da Pool FM (95,3Mhz) de 1995 que deixaram tantos fãs e saudosistas da boa Dance Music. Nossa programação é feita de 70% dos sucessos da Pool de 84 e de 30% das que tocaram na de 94. Além é claro de dar espaço para programas ao vivo com DJ´s renomeados.

Mais uma vez parabenizo pela lembrança, esperando assim, sempre estar presente e ser citado em suas matérias. Certo de sua compreensão e de uma nova matéria para que assim os ouvintes possam saber um pouco mais desta que é a Pool Web Radio,

Estamos a sua disposição
Marcelo Tibério
Coordenador Pool Web Radio
São Paulo - SP


-----------------------------------------

Caro Marcelo,

O que eu quis dizer com falta de apuração e pesquisa no gênero foi exatamente sobre o texto. A rádio não explica, não contextualiza, não conta ao ouvinte a história do gênero, ainda que em pequenas notas. É a informação sobre o que o internauta exatamente está ouvindo é que falta. Tomo como exemplo o que fazia uma das sucessoras da Pool FM, a 89 FM, em alguns programas de seus primórdios. Também incluo nesse rol, para citar outros casos de outrora, os da Fluminense, os da Ipanema (Porto Alegre), os da Excelsior na década de 70, os da Nova Excelsior de Maurício Kubrusly, os da Brasil 2000 de Roberto Maia e o Garagem (Brasil 2000), Rádio Matraca (USP FM), Jazz Masters (Eldorado FM) e os programas das Rádios Cultura AM e FM de São Paulo, para ficar em alguns exemplos atuais. Em todos eles, a informação sobre o que está tocando, quem está tocando vai um pouco mais além do anunciar e "desanunciar" das músicas. Não vejo porquê programas de "dance music" também não possam ser assim, ao menos de vez em quando. Era só isso.

Obrigado pela audiência.

Nenhum comentário: