quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Jovem Pan, testemunha ocular e auricular da notícia

Das quatro "grandes irmãs" do radiojornalismo paulistano, apenas a Rádio Jovem Pan transmitiu do primeiro ao último instante a votação e eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados. Eleição histórica, jornalisticamante falando, pelo ineditismo do fato: é a primeira vez que um candidato de um partido de oposição ao governo é eleito para tal cargo, e que a mesa diretora daquela casa legislativa não possui nem ao menos um parlamentar do partido majoritário e que ainda por cima é o partido do governo.

É certo que as demais emissoras estavam cuidando de assuntos locais igualmente importantes nesse horário, entrando apenas com alguns flashes ao vivo de Brasília. Entretanto, a eleição do Presidente da Câmara dos Deputados era o assunto que merecia naquele momento cobertura integral, em se tratando de radiojornalismo ao vivo, apesar de ter se desenrolado durante a madrugada e ter sido ouvido apenas pelos milhares de ouvintes notívagos deste imenso país.

Para quem ignora a importância do que aconteceu nesta terça-feira em Brasília, é bom lembrar que o Presidente da Câmara é o terceiro cargo na hierarquia do Poder Executivo da República, apesar de comandar uma instância do Legislativo Federal. Ou melhor explicando para os meus primos, os filhos de Tia Ana e os filhos do meu primo Ju, que ainda estão no colegial e no ginásio: na ausência do Presidente da República quem assume é o seu vice; na ausência do vice, quem assume é o Presidente da Câmara dos Deputados.

PONTO PARA A RÁDIO JOVEM PAN!!!

Nenhum comentário: