quinta-feira, 8 de abril de 2004

Para onde quer que você vá, ouça Outcast

Amigos do Rádio Base,

Acabei de ouvir na 89 FM - A Rádio Rock (será?), a música "Hey Ya!" do grupo Outkast. O engraçado é que essa música toca direto na Energia 97 - A Rádio Dance. Quem será que está errado em tocar uma música na sua grade totalmente em desacordo com a proposta de programação: a 89 ou a Energia? Ah, já sei! É culpa do grupo Outkast.

Ricardo Pavkala
São Paulo


Ah, sabe o que é, Ricardo? Desde que um certo colunista da internet disse que Outcast é uma banda hypada (deve ser assim que se escreve), tudo que é rádio, pop ou não, começou a tocar esta banda (?). Até a Brasil 2000, que a gente jura que é diferente, entrou nessa esparrela. Se para o Outcast vale tanta exaltação, deveríamos então concluir que a Kelly Key merece uma chance dessas, né? Ou alguém discorda que ela é uma moça afinada, suas músicas são bem gravadas e as coreografias impecáveis, hein? Além do que ela é muito mais bonita do que aqueles caras(?) do tal Outcast.

Não sei se você lembra, mas aconteceu algo parecido com os Strokes. Uma banda, que na minha modesta opinião é não mais do que mediana, a exemplo do Outcast, de repente é incensada como a grande banda de 2001, só porque é de Nova York e foi lançada na época do atentando às torres gêmeas.

Olha, não conta para ninguém, Ricardo, mas esta história da crítica "especializada" elogiar ou arrasar uma banda ou um artista, influencia os leitores e ouvintes, sim. E, pelo jeito, nossos laboriosos rogramadores musicais das FMs "jovens. Acho que o tal do Outcast tem um som razoável - não mais que isso - e que trata-se de uma "one hit band" (banda de um sucesso só). Não é nenhuma genialidade como Prince da década de 80. Logo estranho esse tratamento "de rei" que certos colunistas - e agora emissoras - dispensam a essa banda, como se ela fosse revolucionária.

De qualquer maneira, por mais que um crítico musical se esforce em embasar seus comentários com dados concretos, ele sempre vai acabar dando sua opinião baseado em seu gosto pessoal. Assim como a gente faz aqui, não é mesmo? Um abraço e continue atento.

Nenhum comentário: