quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

É cada idéia que me aparece...

O presidente do Corithians Paulista Alberto Dualib, rejeitou sugestão da neta, Carla, que trata das parcerias do clube. Ela queria que o seu avô defendesse publicamente que emissoras de rádio tenham de pagar pelos direitos de transmissão dos jogos, a exemplo do que já fazem as de TV.
O dirigente foi dissuadido da idéia por J. Hawilla. O empresário argumentou que é importante a visibilidade obtida pelos clubes por meio das transmissões, o que torna mais fácil conseguir patrocinadores.
Painel FC - Folha de S. Paulo - 15 de dezembro de 2003


Ah, Dona Carla, não faça uma coisa dessas com a gente não!!! Ficar queimando seu filme de graça assim não dá, né?

--------------------------------------------

Esse moça certamente não gosta de futebol e nem deve saber como ligar o rádio da sua casa, quiçá o que é rádio AM, a faixa que mais promove o futebol.

Mas não há de ser nada. Aqui na Rádio Base a gente explica rapidamente a ela o que acontece com a radiodifusão no Brasil. Se ela não entender, a gente desenha.

Olha, Carla, minha netinha, infelizmente, a maioria esmagadora das emissoras, ainda que tenham na transmissão do esporte bretão a sua principal fonte de renda, não têm 200 mil dólares para pagar em direitos de transmissão em um torneio futebolístico como uma Copa do Mundo, ou alguns milhares de reais para ter o direito de transmitir uma dessas dezenas de campeonatos feitos nas coxas que existem por aí.

Além do mais, eu tenho pra mim que, se não fossem as centenas de rádios espalhadas pelo país divulgarem e promoverem o nosso futebol, ele deixaria de ser o esporte número 1 brasileiro há tempos, apesar dos esforços contínuos de vários dirigentes de futebol.

Se o seu intuito é parar de promover o esporte, você deu a sugestão certa, dona Carla. Ainda bem que seu avô não lhe deu ouvidos, não é mesmo?(Marcos Ribeiro)

Nenhum comentário: