sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Tem gente que não sabe brincar...

Vida de escritor de blog é tão difícil!!!!!
Veja você, leitor: tentamos iniciar um debate aqui no blog com o diretor artístico de uma das maiores e mais importantes rádios do Brasil, que passou em pouco tempo de uma emissora na Av. Paulista para uma rede nacional de rádio. Lógico que estou falando da 89 FM e do Zeca de Almeida Prado. Até sua participação aqui nesse blog, a discussão sobre o projeto social da rádio tinha um único lado e um único ponto de vista: o nosso. Uma integrante do projeto chegou a escrever algumas linhas, mostrando o seu ponto de vista, mas nada de muito convincente (isso, no meu ponto de vista). Até que surgiu uma luz: o diretor da rádio nos escreveu!
Sinceramente, fiquei muito contente com essa participação (mesmo que descendo a lenha no Marcos Ribeiro), porque como já disse na mensagem anterior, era a primeira vez que um dirigente de rádio perdia seu precioso tempo para responder alguma crítica ou comentário aqui no blog. Pensei que abriríamos uma discussão de alto nível e que pudéssemos ter todas as nossas dúvidas solucionadas... mas não.
Assim que escreví minha resposta ao Zeca de Almeida Prado, pensei comigo: "Bem, vou mandar também para o e-mail dele, vá que ele não tenha tempo de acessar o blog, blá, blá, blá" Mandei. E eis a resposta que acabei de ler:

"Peço-lhes o favor de esquecer que existo. Não debato com gente de má fé."

Uau, pegou mal, hein?!?!
Infelizmente Sr. Zeca, isso foi um desserviço aos leitores desse blog (e não são poucos!!!). Agora que eles começariam a ler também o outro lado da questão, um outro ponto de vista, o de quem dirige uma rádio e tem experiência em "rádio comercial", o Sr. me dá uma dessa? Então eu posso generalizar e dizer que os diretores de rádio querem que "esqueçamos que eles existem"?? Sim, porque se nunca respondem às nossas mensagens, e quando respondem dão uma dessa, é melhor ficarem esquecidos mesmo.
De qualquer forma, fico agradecido por sua "brevíssima" participação no blog, apesar de não ter trazido conteúdo algum. Isso é sinal de que ele está sendo lido e que, se há tanto medo assim em responder às nossas críticas, é que há um fundo de verdade no que dizemos.
Mas veja só como somos bonzinhos: o espaço continua aberto, viu? Assim como o Sr. respondeu ao meu e-mail, pode usar o mesmo endereço para tentar reiniciar o debate. E se por um acaso sua raiva foi tanta que apagou meu e-mail, eu o repito aqui: marcoshlauro@uol.com.br.
Um forte abraço e boa sorte.


Marcos Lauro
e-mail de novo, não custa nada repetir: marcoshlauro@uol.com.br

Nenhum comentário: