quinta-feira, 25 de setembro de 2003

O projeto de rádio da USP - 2

Caro Marcos,

Concordo em partes com seus comentários. Vamos lá, primeiro o processo de educação - ensino aprendizagem mudou de sua época lá em Barbacena, para os dias atuais. Como um computador, é necessário fazer "upgrades" na educação, o mundo muda não é só decorar um assunto e estudar para uma prova, precisamos trabalhar com as múltiplas habilidades do conhecimento.

Vamos o objetivo de ter escrito essa missiva, não foi debater educação, mas sim concordar com você em relação a sua opinião sobre esse projeto esdrúxulo sobre o rádio e educação. Este projeto demonstra como as faculdades de comunicação preparam mal os comunicadores, não ensinando e preparando-os para ouvir, detalhar e aprimorar a programação. Parece que a antiga fala do Chacrinha - "quem não se comunica se trumbica", virou uma verdade universal. Todos falando e gritando ao mesmo tempo, como se fossem loucos espalhados em um sanatório. Vamos trabalhar as múltiplas habilidades de forma decente, vamos pagar o salário dos professores, vamos fazer reais investimentos na educação.

Sebastião Santos
Rio de Janeiro - RJ


Outra coisa que eu não entendi é porque a Rede Universitária de Rádio e a Eca (Escola de Comunicação e Artes da USP) não foram chamadas para este projeto? Ou será que foram e eu não entendi? Estas duas unidades, pelo que sei, ainda fazem parte da USP, não fazem?

Nenhum comentário: