terça-feira, 30 de setembro de 2003

A incrível história de uma rádio invadida no interior da Bahia

Conselheiro do TCM e ex-deputado invadem a Rádio Difusora de Serrinha

Serrinha – Bahia – Neste domingo, dia 21 de setembro às 9hs da manhã, os estúdios e o local onde funciona a Rádio Difusora de Serrinha foram invadidos pelo Conselheiro do TCM Plínio Carneiro da Silva e o ex-deputado Rubem Carneiro da Silva, acompanhados de capangas e jagunços, renderam as duas pessoas que trabalhavam no horário, trocaram fechaduras e se apossaram de tudo que encontrava-se na área.

Por conta de uma disputa política visando as eleições municipais de 2004, pois o atual diretor da emissora Carlos Miranda Lima Filho é pré - candidato a prefeito, e o conselheiro do TCM Plínio Carneiro da Silva lançou sua candidatura no dia 7 de Setembro de 2003.

Carlos Miranda afirma que é funcionário da emissora há 32 anos, acumulando as funções de Locutor, Programador e Gerente Geral, e que há 20 anos os acionistas desertaram da sociedade, motivo este que levou a acefalia da empresa quanto ao quadro societário, pois ficou sem presidente, secretário, tesoureiro e conselho fiscal há mais de 10 anos, o que levou a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) em cumprimento da lei, cancelar o registro da Rádio, conforme certidões emitidas, juridicamente afirma-se que houve PREEMPÇÃO.

Na última sexta-feira, dia 19, Plínio, Rubem e seus coligados disseram ter realizado uma suposta Assembléia Geral no Hospital ABC em Serrinha, só que às portas estavam fechadas, o acionista mais idoso Henrique Ramos de Meneses foi barrado na porta e o Oficial de Justiça Antônio Fernandes da Vara do Trabalho de Conceição do Coité foi também impedido de cumprir uma diligência, que seria a notificação aos acionistas de uma sentença prolatada pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz Agenor Calazans. A fim de cumprir o mandado, o Oficial solicitou a presença da polícia, do alto da janela quando viram a presença da viatura policial saíram todos correndo pelo fundo do Hospital, só que o Oficial de Justiça interceptou aquele que supostamente estava presidindo a Assembléia, e acionista da emissora e ex-presidente o ex-deputado Rubem Carneiro da Silva que recebeu a notificação e saiu acelerando o seu veículo, após toda esta maracutaia os irmãos Carneiro aproveitando a ausência de Carlos Miranda em Serrinha, resolveram convocar seus comparsas e capangas invadindo os estúdios e transmissores onde funciona a Difusora.

Carlos Miranda disse que há vários anos vem tentando buscar soluções para os conflitos existentes entre os acionistas, e que recentemente fez ver a Rubem Carneiro que somente após a reorganização e eleição de uma nova diretoria com o arquivamento na JUCEB com as suas devidas publicações e homologação junto ao Ministério das Comunicações é que alguém devidamente constituído poderia lhe dar ordens e no momento era detentor da posse mansa e pacífica e que a emissora tornou-se de grande importância social pelo estilo administrativo praticado por Carlos Miranda.

Na verdade os acionistas abandonaram totalmente a empresa, tudo isto será amplamente discutido na justiça, ingressaremos com as ações cabíveis. Para concluir Carlos Miranda afirma que é lamentável a conduta de um conselheiro do TCM e um ex-deputado que estão vilipendiando uma concessão do serviço público.

A Comunidade Serrinhense esta estarrecida com os atos praticados por estes dois homens públicos, imagine os senhores se eles voltarem ao poder.

No processo do Tribunal Regional do Trabalho, Vara de Conceição do Coité, n° 01053-2003-251-05-00-0-MCP, já existe uma sentença interlocutória na qual o Juízo reconhece: "Face a alegada condição de acefalia da empresa, justifica-se a ação contra todos os acionistas, mas podem estes ser notificados na assembléia", prolatada pelo Doutor Agenor Calazans da Silva filho.

A invasão da sede da emissora está registrada na 15ª Coordenadoria de Polícia Civil de Serrinha, Queixa n° 1.598/03, Livro n° 73/03, de 21 de Setembro de 2003.

Telefones para contato com Carlos Miranda : (75) 9969.1049 e 261.2431.

Um Abraço a todos se não me censurarem,
Marcos Grilo
Feira de Santana - BA


É, Marcos tem gente que pensa que ainda estamos no tempo de Lampião e dos macacos da volante. Que coisa , hein? O que será que o Ministério das Comunicações, a Anatel ea Abert estão fazendo a respeito desse caso, hein?
Um abraço.

Nenhum comentário: