sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Rádio A Onda tenta reviver os melhores anos da lendária Fluminense FM


Surgida em meados deste ano, a Rádio "A Onda" começa a mostrar a que veio. Em princípio, parecia ser mais uma "rádio-tributo", em homenagem a algum programa ou emissora AM / FM que não esteja mais no ar, no caso, a lendária Fluminense FM, de Niterói (RJ), que, segundo alguns historiadores, foi fundamental para  o surgimento de várias bandas de rock dos anos 1980 (Blitz, Paralamas do Sucesso, Kid Abellha, Legião Urbana, Barão Vermelho, etc.). O começo desta história é contado por seus fundadores na obra "A Onda Maldita - Quem Criou e Quem Assassinou a Fluminense", de Luiz Antonio Mello, que também é o diretor dessa web radio.

Entretanto, a Rádio A Onda não quer virar um museu e "viver apenas do passado". Ao longo de sua programação, além de clássicos do rock de todos os tempos e pérolas desconhecidas do gênero, o internauta escuta também diversos artistas dos mais diversos estilos (blues, jazz, indi, mpb, pop, folk, etc), da região onde fica a sede da emissora, a mesma Niterói, que entrou para a história da radiodifusão brasileira, não só pela Fluminense FM, como também pela extinta Rádio Federal AM, também citada na obra de Mello.
Como se não bastasse, o fim de semana é recheado de programas de entrevistas em que os músicos convidados fazem a "playlist" da emissora. A Rádio A Onda anunciou recentemente anunciou que se tornou parceira de um festival de música pop local - a "Beatleweek - Niterói", que visa divulgar os talentos musicais locais, não só com apresentações, como também exibindo seus trabalhos pela webradio. 

O site da emissora ainda mantém um atualizado noticiário sobre as novidades do mundo do rock. É entrar e conferir.



Baixe o aplicativo da emissora no sistema android


Nenhum comentário: