Temo que o Rádio "broadcasting" esteja com seus dias contados, não por causa das novas plataformas digitais para qual ele tem imigrado a olhos vistos (ainda bem, né?), mas porque, infelizmente, vemos todo os dias meia dúzia de "jênios jestores", como diria o colega Anderson Cheni, vem ocupando lugares de destaque e divulgando suas bobagens e outras sandices por aí, achando que estão "agradando". Ledo engano, mas aí é problema deles.
É também por esse motivo que resolvi pular o balcão e trabalhar do outro lado, para mostrar como é que se faz um rádio inteligente e agradável de se ouvir, na minha modesta opinião, claro. Espero que você que me acompanhou até aqui vá nos visitar um dia no nosso novo espaço virtual.
É provável que ainda poste os artigos do mestre Fernando Jorge no blog de minha webrádio, bem como continuarei a atuar no Agendão 360 .Sejamos sinceros: este blog não tinha mais o vigor de outrora (ou seria eu?) e há muito já havia cumprido a função para qual foi criado: fazer o ouvinte e o profissional pensar sobre o rádio que é feito no Brasil, sobretudo em São Paulo.
Está na hora de mudar de ares e assuntos. Sinto que concluí mais uma etapa de minha já longeva carreira profissional. Missão dada, missão cumprida!!
Admito que é duro começar do zero, quase 18 anos depois, mas a vida de comunicador é assim mesmo.
Talvez eu volte um dia, mas acho difícil. Mas, se der saudades, você pode me encontrar por aí no twitter, facebook, instagram e na webradio que abri com a preciosa ajuda do meu amigo Renato Fonseca, produtor do Trio Forrozão. A todos que me acompanharam até aqui o meu mais sincero muito obrigado.
Marco Antonio Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário