sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Álbum "Amado" tenta mostrar talento de artistas híbridos

Trilha sonora do espetáculo dedicado a Jorge Amado traz ritmos de diversas manifestações populares, inspiração em personagens consagrados do escritor e artistas cantando e tocando vários instrumentos (Foto: Divulgação)

O cd com a trilha sonora do espetáculo "Amado" vai ser lançado no mesmo dia da sua reestreia no Teatro Sesi em 17 de outubro.
O show faz parte das comemorações dos 50 anos do Teatro do Sesi. A peça, que faz um mergulho no universo do escritor Jorge Amado, foi escrito e dirigido por Rosane Almeida, co-fundadora do Instituto Brincante, ao lado do marido, o músico Antonio Nóbrega. 

A peça inclui diversas artes como teatro, dança, circo e música.  As dez canções foram compostas especialmente para as cenas do espetáculo. A canção "A Flor" narra a história de "Dona Flor e Seus Dois Maridos". 

Outro exemplo é "Chico Pacheco", que foi inspirada no personagem do livro "Os Velhos Marinheiros".  "Passei meses lendo as obras de Jorge Amado e escolhi o tema amor para dramatizar. De cada obra dele fui tirando algo que me chamava atenção. A peça é um livro apresentado em forma de uma festa espetacular", explica Rosane.

Segundo a diretora, os arranjos contém a essência do que o Instituto Brincante vem trabalhando com ritmos e melodias de diversas manifestações populares do Brasil. A percussão é muito presente e o uso do pandeiro, tambor de maracatu, chocalhos, e berimbau é intenso, avalia Rosane. Na música "Repente", o destaque é para dois instrumentos bem peculiares: o marimbau tocado com arco, e os tambores de água, cabaças dentro de uma bacia com água.

"Amado"
De 17 de outubro a 15 de novembro de 2015 (de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h)
Teatro do Sesi
Av. Paulista, 1313, São Paulo
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 3146-7401
Entrada gratuita

Nenhum comentário: