Semana de aniversário de 20 anos da rádio CBN. Em primeiro de outubro de 1991 entrava no ar uma rádio 'all news' revolucionando o rádio brasileiro. E há 6 anos a rádio abria as portas para receber músicos através do programa Sala de Música. Acesse www.cbn.com.br e confira toda a programação especial de eventos, talk shows e programas ao vivo. O 'Sala' faz parte desta história e nosso encontro será na quinta (29/09) ás 13h no Itaú Cultural da av Paulista. Programa-se e até lá !!!Enquanto isso no Facebook de João Carlos Santana....
Mas já 20 anos? Parece que foi ontem que trabalhei lá. Como diria Fiori Gigliotti: o teeeeeempo passa! Foram 210.240 horas para a CBN chegar onde chegou, fazendo o radiojornalismo mais conceituado de nossos dias. É, meus amigos, o que era uma aposta de resultados incertos de José Roberto, o caçula do Doutor Roberto Marinho, virou referência na Imprensa brasileira.
O mais importante é que a CBN cresceu e criou um jeito próprio de fazer jornalismo, que fora aperfeiçoado ao longo dos anos. E hoje é inconfessadamente imitado pela concorrência e por co-irmãs de outros estados.
Há quem diga que, o senso de ética e imparcialidade da CBN atinge níveis não alcançados por sua co-irmã mais poderosa - a rede Globo - mas eu discordo. A CBN, e isso tem de ser creditado a ela que recuperou a isenção e a credibilidade do meio radiofônico, que tão poucos e ilustres concorrentes ainda defendiam então. E a CBN resolveu a velha equação quase insolúvel: conteúdo X credibilidade X ética X audiência + faturamento = lucro. Para a esquerda festiva de plantão isso quase é uma heresia. Balela. Uma inserção na CBN de São Paulo custa mais de 8 mil reais. São os 30 segundos mais caros do rádio brasileiro. Mais caros e, certamente, mais compensadores para um anunciante. quem não quer ter sua marca atrelada à Central Brasileira de Notícias? Creio que nem na época da Rádio Nacional fosse assim? Isso só nos inspira a tentar fazer trabalhos bem feitos e corretos, sem ter medo de ganhar dinheiro. Não, senhores, a CBN provou finalmente que capital (o conceito econômico), trabalho e faturamento andam juntas, sim. E jornalismo de qualidade é sinônimo de lucro, sim. E, evidentemente, de bons salários, assim espero.
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