segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os meus 20 anos de CBN

Semana de aniversário de 20 anos da rádio CBN. Em primeiro de outubro de 1991 entrava no ar uma rádio 'all news' revolucionando o rádio brasileiro. E há 6 anos a rádio abria as portas para receber músicos através do programa Sala de Música. Acesse www.cbn.com.br e confira toda a programação especial de eventos, talk shows e programas ao vivo. O 'Sala' faz parte desta história e nosso encontro será na quinta (29/09) ás 13h no Itaú Cultural da av Paulista. Programa-se e até lá !!!Enquanto isso no Facebook de João Carlos Santana....

Mas já 20 anos? Parece que foi ontem que trabalhei lá. Como diria Fiori Gigliotti: o teeeeeempo passa! Foram 210.240 horas para a CBN chegar onde chegou, fazendo o radiojornalismo mais conceituado de nossos dias. É, meus amigos, o que era uma aposta de resultados incertos de José Roberto, o caçula do Doutor Roberto Marinho, virou referência na Imprensa brasileira.

O mais importante é que a CBN cresceu e criou um jeito próprio de fazer jornalismo, que fora aperfeiçoado ao longo dos anos. E hoje é inconfessadamente imitado pela concorrência e por co-irmãs de outros estados.

Há quem diga que, o senso de ética e imparcialidade da CBN atinge níveis não alcançados por sua co-irmã mais poderosa - a rede Globo - mas eu discordo. A CBN, e isso tem de ser creditado a ela que recuperou a isenção e a credibilidade do meio radiofônico, que tão poucos e ilustres concorrentes ainda defendiam então. E a CBN resolveu a velha equação quase insolúvel: conteúdo X credibilidade X ética X audiência + faturamento = lucro. Para a esquerda festiva de plantão isso quase é uma heresia. Balela. Uma inserção na CBN de São Paulo custa mais de 8 mil reais. São os 30 segundos mais caros do rádio brasileiro. Mais caros e, certamente, mais compensadores para um anunciante. quem não quer ter sua marca atrelada à Central Brasileira de Notícias? Creio que nem na época da Rádio Nacional fosse assim? Isso só nos inspira a tentar fazer trabalhos bem feitos e corretos, sem ter medo de ganhar dinheiro. Não, senhores, a CBN provou finalmente que capital (o conceito econômico), trabalho e faturamento andam juntas, sim. E jornalismo de qualidade é sinônimo de lucro, sim. E, evidentemente, de bons salários, assim espero.

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