quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Juca Kfouri deixa o CBN Esporte Clube

Do site Bastidores do Rádio

O programa "CBN Esporte Clube", apresentado por Juca Kfouri (foto), sai do ar depois de dez anos. O jornalista tomou a decisão em nome de sua "qualidade de vida".

Kfouri, no entanto, permanece na CBN participando de outras atrações da emissora, como o "Momento do Esporte", que já vai ao ar no "Jornal da CBN", às 6h55, e que também terá uma edição às 18h40. O jornalista mantém, ainda, sua coluna no "CBN São Paulo" às segundas e quintas-feiras, no bloco de esportes do fim da manhã.

A partir de dez de janeiro, o "CBN Esporte Clube" será substituído pelo "Quatro em Campo", apresentado por Adalberto Piotto, Carlos Eduardo Éboli, Marcos Guiotti e André Sanches.

Ao Portal IMPRENSA, Kfouri disse que "juntou a fome com a vontade de comer", e que o fim do programa foi acertado com a diretora-executiva da CBN, Mariza Tavares.

"Vou participar mais por telefone, sem ter que vir à redação, sem ter que vir a Rádio", contou. "Dez anos de programa? A família agradece (risos)", brincou. "Eu vou melhorar a minha qualidade de vida aos sessenta anos, certo?".

Além de trabalhar na CBN, Kfouri atua pelo canal por assinatura ESPN e como articulista do jornal Folha de S.Paulo.

-------------------------------

Na verdade, a manchete correta seria: "CBN Esporte Clube sai do ar". Afinal, Juca Kfouri era essência, a alma, a "Santíssima Trindade" do programa, que fazia com que a saudosa Dona Nadir tomasse seu remédio na hora certa. E agora? Será que o tão necessário chuveiro vai continuar na atração que substituirá o CBN EC?

Mas, na "tradicional mídia eletrônica", se é que podemos chamar o rádio e Tv assim, os programas vêm, marcam época, duram anos e vão embora. Ou ficam no ar eternamente. Ao menos resta o consolo de que a atração ao fim chegou por decisão do próprio Juca, até onde nós sabemos. Pior seria se tivesse sido pelo fato de ter um ganho um prêmio da APCA por sua postura e constante questionamento ético do esporte, sobretudo do futebol,e consequentemente, tivesse desagradado algum diretor do Sistema Globo de Rádio, sabe-se lá por qual motivo. Mas não é isso. O prêmio veio quase uma semana depois de sua decisão.

Nenhum comentário: