Por Edu Cesar
do site Papo de Bola
A péssima do dia foi a decisão do Ministério das Comunicações de revogar o efeito suspensivo que permitia às rádios afiliadas da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão) transmitirem a "Voz do Brasil" em horário alternativo. Assim, até que todas as instâncias tenham sido julgadas, terão de apresentar o programa oficial ao vivo, às 19h. Atualmente, aqui na Grande Porto Alegre, quase todas as emissoras mostravam o programa às 4h, sendo exceções BandNews FM (exibia às 3h), Cidade (às 5h), Farroupilha e FM Cultura (mostravam às 19h mesmo).
Consequências imediatas disso, por exemplo: a Gaúcha encerrou o "Gaúcha 19 Horas" de Cláudio Brito (mas anuncia para a partir de segunda-feira o novo "Gaúcha Fora do Ar", com Denise Cruz e Diori Vasconcellos, transmitido só pela Internet); a Guaíba fica empenhada na apresentação do "Em Cima da Notícia"; a Bandeirantes tem esporte nesta faixa; e a CBN não rodará mais para Porto Alegre os semanais "Notícia em Foco" e "Fim de Expediente". Simplesmente lamentável. Saem as alternativas de informação, esporte e entretenimento, e entram as notícias "oficiais" desde Brasília. Baaahhh!!!
Tudo bem que agora não preciso mais me preocupar em varrer a web de 4 às 5 por conta da "Voz" na maioria das AM/FM, mas assim também não!
Um comentário:
A hora do Brasil é uma imposição e isso vais de encontro a democracia.
Outra coisa: tenho um rádio parecido com o da foto do seu blog. Sabe me dizer quem conserta essas relíquias.
Abraço. jb.contato@gmail.com
Postar um comentário