quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O silêncio temporário da Playground FM

Pesquisando um pouco mais na web sobre a Playground FM, encontrei um site chamado Updateordie. Nele, consta um texto de um certo Marcos Azambuja sobre a Playground FM, datado de 20 de outubro de 2007:

Você sintonizaria uma rádio FM só com programação infantil? Depende, se você estiver em locais onde a média de idade seja menor do que o número de dedos nas suas mãos… Talvez seja essa a intenção da Playground Fm, que será lançada em São Paulo no mês de dezembro e terá programação 100% criada para o público infantil. Escolas, crechês, bufês infantis, lojas de brinquedos… talvez até em casa. Não deve ser fácil montar o quadro dos programas, ainda mais pela carência de bons criadores para essa idade - claro, tem o Palavra Cantada, o Hélio Ziskind, tem a programação da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum, mas é necessário muita gente para preencher um dia inteiro, 365 vezes ao ano, com material diversificado. Ou será que caimos naquilo: criança gosta de ouvir sempre as mesmas estórias (e mesmas músicas, e rádio novela)? Vamos conferir!

O mais interessante é que dois dias depois, Fabio Sgarbi , um dos sócios da Playground FM se manifestava com a seguinte resposta:

Gostaria de convidar os que desconhecem as pesquisas que embasaram o projeto da Playground FM para uma conversa. Adianto que não há falta de conteúdo e que não e (sic) trata de uma rádio repetitiva.

Uma pena que agora, faltando pouco para o seu lançamento, a postura dos responsáveis pela emissora tenha mudado de forma tão radical. Se antes eles estavam dispostos a conversar, agora não estão mais, pelo menos por enquanto. Vamos ver o que acontece depois do dia 8 de março.

Nenhum comentário: