quarta-feira, 1 de novembro de 2006

O GARAGEM VAI PARAR (de novo?)

Amigos, amigas e animais!

Não é maldição do Brown! Nem olho gordo do Caê!

Por falta de apoio financeiro e pela falta de tempo dos apresentadores no momento, o Garagem vai parar por tempo indeterminado. Faremos o último programa na próxima segunda-feira, dia 6/11. Depois, deixaremos todos os programas da fase do UOL disponíveis no nosso site: www.garagem.net. São muitas e muitas horas de programa para ninguém passar vontade...

Os motivos da parada não envolvem conspirações, nem censuras. O Garagem é hobby nosso. Não ganhamos nada e temos um custo com ele. Afinal, temos um operador de mesa, um câmera e um escravo (ou melhor, um estagiário!) que, por mais que tenham amor à camisa, não podem ficar sem verba de auxílio. Como estamos sem patrocínio, esse custo breca a sequência do programa.

Junte-se a isso a agenda lotada dos apresentadores, cada vez mais ligados em suas atividades profissionais. O Barcinski está envolvido em um dos maiores projetos de sua vida: a inauguração de um clube noturno no bairro da Barra Funda, em São Paulo. A abertura da casa, que vai se chamar Clash, está prevista para meados de janeiro próximo. E a melhor notícia: as próximas festas do Garagem já têm um lar garantido no Clash! O Paulão trabalha atualmente no Esportes da TV Globo e está com a agenda cada vez mais ocupada.

Portanto, não existe teoria conspiratória (n. do e.: dessa vez, né?), nem maldição, nem nada... É apenas uma parada necessária, mas não é um adeus definitivo.Se conseguirmos boas condições, o programa voltará novamente das cinzas no melho estilo Jason do “Sexta-Feira 13’. O Garagem nunca deu lucro, mas sempre foi nosso xodó!

Abraços e beijos.

Paulão, André e equipe do Garagem

------------------------------------

Eu sei o que é ter de parar um projeto por correria de outros trabalhos. Infelizmente, as nossas prioridades nem sempre combinam com o que gostaríamos de fazer.
Esperamos o Garagem de volta, em breve. Assim como tantos outros programas e profissionais de qualidade que estão parados no limbo internético/radiofônico.

--------------------------------------

Fica o consolo de saber que eles saíram do ar mais por falta de tempo - afinal todo mudno tem que correr atrás do seu pão de cada dia - do que por falta de anúncio. De qualquer forma, é uma pena. Pensei que, quando o Garagem fosse para o Uol, a coisa melhoraria. Mas, em termos de "financiamento", a internet atual está na fase equivalente ao rádio dos anos 30, ou à Tv dos anos 50.

Nós, do blog Rádio Base, somos verdadeiros "guerreiros do chuveiro", ou heróis da resistência. Há cinco anos produzimos este espaço e jamais ganhamos um centavo para tal. Nunca tivemos apoio financeiro de ninguém, nem parceria com alguma empresa de internet, infelizmente. Nós, quer dizer, o Marcos Lauro, tira do bolso para fazer este blog. Eu também tirava quando tinha emprego. Agora, nem isso.

Mas quando a gente vai ficando velho, vai aprendendo a ver o lado bom das coisas. O fato de não temos anunciantes deve-se, a nunca termos ido atrás, ou porque não sabemos como fazê-lo, ou porque não temos saco para ficar convencendo o anunciante que o nosso produto é bom e blá blá blá. Ora, qualquer mortal que tenha lido este espaço sabe a qualidade que ele tem. A gente precisa ficar repetindo?
Em compensação, como não temos apoio financeiro isso nos dá uma liberdade editorial sem igual, coisa que muito site sobre rádio por aí não tem (embora jure que tenha).

Talvez o nosso mal, quiçá do Garagem, seja esta liberdade que ambos possuímos e do qual jamais abriremos mão nem em nome de nossas audiências. Um abraço ao Paulão e ao Barcinski. (Marcos Ribeiro)

Um comentário:

Peças Raras disse...

Olá, Marcos.
Que bom ser citado em seu blog. Admiro muito o trabalho de vocês.
Bem, quero reforçar o convite para os radioamantes visitarem o podcast Peças Raras para entrar em sintonia com outros momentos marcantes do rádio. O endereço é www.canal.podcast1.com.br/pecas_raras

Abraço,

Marcelo Abud