sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Curitiba ganha rádio com projeto comercial diferente

Curitiba ganha nova rádio FM oficialmente no dia 1º de dezembro. A Lúmen, sintonizada na freqüência 99,5 FM, terá em sua programação MPB, pop-rock internacional, música instrumental, regional de raiz, erudita e world music para a cidade e região metropolitana.

O formato de mídia oferecido para os anunciantes conta com, no máximo, seis marcas por hora, para buscar uma valorização das campanhas institucionais, sem uma super exposição de marcas em um mesmo horário.

Durante a programação há ainda breves comentários sobre os artistas e, a cada hora, são feitas inserções de notas jornalísticas e informações culturais. A comercialização nacional da Lúmen FM é feita pela NS&A que também assina o projeto com o slogan "Rádio Lúmen: uma elite de ouvintes para uma elite de anunciantes". (Meio e Mensagem Online)

4 comentários:

Marcos Lauro disse...

Muito interessante essa proposta. Por aqui, em algumas rádios "all news", temos de aturar 1 minuto de propaganda para cada 3 de notícias. Isso quando não acontece de termos dois anunciantes concorrentes num mesmo bloco. Afe!

Marco Antonio Ribeiro disse...

Acho que o problema talvez não seja a quantidade de anúncios, mas sim, a falta de notícias, principalmente nos fins de semana.

Marcos Lauro disse...

Ah, Marcão... é só sair pra rua que você encontra notícia. Esse negócio de fim de semana não é mais desculpa!

Marco Antonio Ribeiro disse...

Essa é que é a merda. Durante a semana, o pessoal só quer fazer matéria de gabinete, como dizia meu amigo Ronaldo Pantera Lopes. Ninguém quer ir pra perifa "amassar barro" ou cobrir "buraco de rua" porque dá trabalho e os caros coleguinhas pensam que a seleta audiência não quer saber de problemas da "cidade", só das falcatruas do Planalto Central. Claro que não é verdade. Joseval Peixoto nos ensina que, na maior parte das vezes, o ovuintes está mais preocupado com a mensalidade da escola do filho ou com a fatura do cartão de crédito do que com a cassação de algum parlamentar no Congresso, que está todo mundo acompanhando.