terça-feira, 18 de janeiro de 2005

A nova programação esportiva da CBN

Paulo Massini, Reinaldo Moreira, Deva Rabinovichi, Raí, Vítor Birner, Jesse Nascimento, Juca Kfouri, Renato Maurício Prado. Este deve ser basicamente o novo "time" que vai assumir a programação esportiva da Rádio CBN, a partir desta quarta-feira. Alguns já fazem parte da emissora. Outros, parecem ser novidades no mercado "radiofônico", muito embora tenham tido suas experiência no veículo em outras eras. A pergunta é: este time dará certo?

A emissora vem alardeando aos quatro cantos que a nova equipe vai inovar as transmissões de futebol. O que será que eles fazer de forma diferente? É bom lembrar que a CBN há pouco tempo tentou uma "inovação", um tanto quanto esdrúxula: fazia transmissão esportiva, sem transmitir a partida necessariamente. Nem é preciso dizer que não deu certo.

Ao menos, esta equipe parece não ter os vícios de algumas outras turmas em outras estações de rádio. Verdade seja dita que o Sistema Globo de Rádio, assim como a Rádio Bandeirantes de São Paulo, vem tentando a todo custo fazer um jornalismo esportivo diferenciado, moderno sem a promiscuidade "comercial" que marcava esta modalidade até alguns anos atrás.

Outro aspecto a ser ressaltado é que finalmente acabará com aquela história de um profissional trabalhar para duas emissoras. Tal expediente acaba por caracterizar uma certa precarização da profissão. No mínimo, estarão criando mais vagas, ainda que poucas, para jornalistas, radialistas, quiçá também para outros profissionais do ramo.

Outra coisa que há tempo se pede neste blog - como se alguém no Sistema Globo de Rádio lesse o que aqui os leitores escrevem - é começar a desmembrar a programação da CBN AM da CBN FM de São Paulo. As possibilidades são muitas, ainda mais numa cidade com 10 milhões de ouvintes em potencial.

No mais, é sentar para ouvir se desta vez o projeto de esporte da CBN vingará. Boa sorte para nós, ouvintes.

Nenhum comentário: