segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Rádio israelense-palestina inicia transmissão em Ramala

Fonte: Comunique-se

Ramala, 25 dez (EFE).- Uma nova emissora de rádio israelense-palestina, financiada pela União Européia (UE), entrou no ar neste sábado a partir da cidade cisjordaniana de Ramala, informaram fontes oficiais palestinas.
A emissora, chamada "Todos pela paz", adquiriu sua licença para transmitir de Ramala, enquanto os estúdios têm sua sede em Jerusalém Oriental.
As mesmas fontes disseram que o grupo diretor da emissora é formado por israelenses e palestinos, e que os programas serão transmitidos em árabe e hebreu.
A emissora de rádio é a única no Oriente Médio que opera por um projeto conjunto entre israelenses e palestinos e seus fundadores destacam que se trata de uma iniciativa para uma coexistência pacífica entre os dois povos.
A emissora tem dois diretores, a palestina Maisaa Siniora, da cidade cisjordaniana de Ramala, e o israelense Shimon Malka, de Jerusalém.
Siniora disse à imprensa que a emissora transmitirá entrevistas com deputados do Parlamento israelense, e também de representantes de diferentes organizações palestinas, como as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, braço armado da Al Fatah, e dos grupos islâmicos Hamas e Jihad, entre outros.
A diretora acrescentou que o objetivo da rádio é ajudar israelenses e palestinos a se conhecerem melhor e mencionou que "a estação compartilhada não é só para aqueles que apóiam ou compartilham nossas opiniões".
(...)
A estação iniciou hoje sua programação com a transmissão de música e debates sobre a visita de cerca de dez mil pessoas a seu site.
As fontes acrescentaram que a emissora ficará no ar entre 18 e 20 horas por dia.
© Agencia EFE
__________________________________________
Veja que irônico: Até uma rádio que une palestinos e israelenses, uma coisa até certo ponto impossível, tem a sua devida permissão para funcionar!! Concordo que estamos falando de outros países e de outras leis, mas tem muita rádio que diz que une as "comunidades" por aí que não tem licença e ainda fica atrapalhando a vida das que têm.

Nenhum comentário: