domingo, 29 de fevereiro de 2004

Respondendo a enquete

Amigos da Rádio Base,

Sobre a enquete proposta pelo Marcos Lauro é dificil dizer uma só coisa que marcou no rádio, então aí vai uma listinha

-O miado do Pulo do Gato. Pois é, acho que sou uma das muitas pessoas que cresceu ouvindo o programa matinal apresentado pelo José Paulo de Andrade na Bandeirantes. Quando criança, achava que tinha um gato de verdade andando pelo estúdio.

-Os programas de Hélio Ribeiro. Foi um comunicador que comecei a acompanhar quando criança, graças a minha avó. Quantas vezes eu chegava da escola e a encontrava fazendo o almoço e escutando O Poder da Mensagem na Bandeirantes.

-O Trabuco, de Vicente Leporace. Também nunca esqueço do dia em que consagrado apresentador morreu. Ouvi a noticia no rádio (era um domingo a noite) e fui correndo contar para a minha mãe. Ela não acreditou, achava que era brincadeira de criança. Depois, quando a notícia foi dada pelo Fantástico, ela percebeu que eu estava falando a verdade.

-Outro momento marcante foi na Copa de 90, na Itália, quando o Milton Neves colocou na Pan a gravação do locutor colombiano Edgar Pereia narrando o gol de empate da seleção de seu país na partida contra a Alemanha. O gol, marcado por Rincon, garantiu a classificação da Colombia para a segunda fase, algo que nunca havia ocorrido na história. Pereia foi da tristeza à euforia absoluta em poucos minutos. Foi algo de arrepiar.

-Ah sim, não posso esquecer de outros dois momentos que me marcaram. Um deles foi quando eu participei do programa daqueles em que se pede músicas apresentado pelo Pedro de Alcantara na Bandeirantes AM, em 1983, num domingo de manhã., Tres anos mais tarde, eu participei falando ao vivo num programa apresentado pelo Alexandre Nemeth, na Gazeta AM.

Rodney Brocanelli
São Paulo - SP

Nenhum comentário: