Jornal Gente - Rádio Bandeirantes AM 840 KHZ -
É de longe o melhor rograma de debates e opinião do rádio brasileiro. Imprescendível ara quem quer ficar em informado sobre tudo o que acontece na política, na economia e no dia-a-dia da cidade. Nesta temporada, o programa ganhou o charme e a fineza de Maria Lydia. Pior pra CBN que perdeu uma grande apresentadora e comentarista. Melhor para os ouvintes do "Gente" que ganharam uma grande debatedora. Segunda a sábado 8h.
CBN Esporte Clube - Rádio CBNJuca Kfouri apresenta o mais ativo e combativo programa de esportes do momento. Com muita inteligência e isenção, a equipe comenta os fatos que envolvem não só o futebol, mas também todos os outros esportes, sem medo da cara feia. Participação de Renato Maurício Prado e da equipe de esportes do Sistema Globo de Rádio.
Plug 700 - Rádio Eldorado-Estadão AM 700 Khz
Os professores Tarcísio de Carvalho e Perluigi Piazzi falam sobre informática e, sempre de forma bem humorada e clara, conseguem esclarecer ouvintes com os mais diversos níveis de conhecimento no assunto. Sábados, às 21h, com reprise aos domingos, às 20h.
Show da Madrugada - Rádio Jovem Pan AM - 620 KHz
A locutora Hilda Costa comanda com simpatia e inteligência um programa com muita música, notícias, reportagens e muito bate-papo, sem cansar os ouvintes insones. Segunda a Sábado, da 1h às 5h.
Você é curioso? - Rádio Bandeirantes AM 840 KHz - O único programa jornalístico do dial que se dedica a conhecimentos gerais e a curiosidades sobre geografia, história, ciências, comunicações e tudo mais que diz respeito ao nosso mundo. Sábados, 10h
Debateboca - Rádio Record AM
Cacá Rosset surpreende e vem se mostrando uma grande revelação do rádio paulista com um rograma de variedades. música, entrevistas e convidados sempre especiais. O destaque é para a "Terapia do Grito", essencial ara quem vive numa metrópole estressante como São Paulo, na definição do apresentador. Segunda a sexta, 17h
Pânico - Rádio Jovem Pan FM 100,9 Mhz Completou 10 anos de existência em fevereiro desse ano com somente dois integrantes, Marcos Chiesa e Emílio Surita, permanecendo na atração desde o seu início. Desde o ano passado estão prometendo uma versão na telinha, mas não se sabe ainda como vai ser o programa. Ganhou espaço na mídia há alguns dias quando a modelo Maryieva (capa da penúltima Playboy) abandonou o estúdio no meio do programa. Segunda à sexta, às 12h.
Energia na Véia - Energia 97Programa de música e humor, apresentado pelo DJ Silvio Ribeiro, que faz uma boa mistura de hits dançantes dos anos 70, 80 e 90, jingles antigos do rádio a participação dos ouvintes. Segunda a sexta, 7h30.
Dobalacobaco - 89 FM - 89,1 Mhz
Com experiência no rádio e na TV, Zé Luiz apresenta o humorístimo matinal na Rádio Rock. Um pouco de humor non-sense, uma equipe afiada e participação de ouvintes, no estúdio e por telefone, dão liga ao programa. Destaque para o quadro "Tradução Dobalacobado", onde Zé Luiz traduz a letra de algum sucesso do Rock 'n' Roll gringo, escolhendo sempre alguma letra com muito "conteúdo". Segunda à sabado, das 10h às 12h.
Made in Brazil - Kiss FM 102,1 Mhz
El Morcegon comanda a apresentação e a produção do programa que toca Rock 'n' Roll nacional, sempre da melhor qualidade. Vez ou outra recebe bandas no estúdio para apresentações ao vivo. Sempre ao final do programa, é apresentada uma banda iniciante que ainda não tenha gravadora. Sábados às 12h e domingos às 10h.
Tarja Preta - 89 FM 89,1 Mhz
O vocalista da banda Ratos de Porão, João Gordo, apresenta o programa que é "alternativo sem escolha, porque não tem outro", segundo a vinheta do programa. O melhor do hardcore, grind, clássicos do punk e bandas nacionais dão o tom do programa que na sua meia-hora final recebe um convidado ou uma banda para bater um papinho. Domingos, das 21h30 às 23h.
Na Geral - Bandeirantes AM 840 Khz
Dissidentes do programa Estádio 97, Lélio Teixeira e Zé Paulo se juntaram ao humorista Beto Hora na rádio Brasil 2000 FM e se tornaram a maior audiência da emissora. Foram para a Bandeirantes e estão repetindo o sucesso, agora de nível nacional. Segunda à sexta, das 18h30 às 20h.
Show do Antônio Carlos - Rádio Globo AM 1100 Khz
Atração matinal da Rede Globo de Rádio, o Show do Antônio Carlos consegue informar de um jeito bem divertido. O programa consegue misturar horóscopo, simpatias, Padre Marcelo, fofocas do meio artístico, esporte e notícias com muita agilidade, qualidade e bom humor. Segunda a sexta, das 6h às 9h.
A Notícia faz o Show - Rádio América 1.410 KHz Com bom humor e seriedade, Paulo Barboza e Paulo Barboza Filho apresentam o programa de debates populares mais democrático do rádio AM, sempre com a presença de artistas, jornalistas radialistas e políticos daa mais variadas origens e a participação dos ouvintes pelo telefone. Segunda a Sexta, 11h.
Boa Noite Esticado - Rádio Bandeirantes AM
Na primeira madrugada da semana, Antônio Carvalho explica e filosofa sobre os mistérios do exoterismo e da religiosidade com um talento incomum. Segunda feira, a partir da 0h.
Chiaroscuro - Rádio Cultura FM 103,3 MHz
Este é o único programa do rádio que se dedica a mostrar e analisar a trilha sonora dos mais variados gêneros cinemátográficos. Sábado, 21h.
Um comentário:
REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criou-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndio descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história do nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma , não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
Postar um comentário